23.10.09

Barça perde em casa para o Rubin Kazan

A partida entre Barça e Rubin começou com o botão “fast foward” apertado. Logo aos 30 segundos, os anfitriões chegaram na cara do gol após uma linda tabela entre Messi, Ibra e Iniesta. Navas, com o biquinho da chuteira, evitou que o meia catalão abrisse o placar.
Um minuto depois, Rafa Márquez saiu jogando errado na intermediária, e a bola sobrou para Ryazantsev. O camisa 15 da equipe de Kazan acertou uma bomba com o pé direito no ângulo e fez 1 a 0.

Aos quatro, Ibra recebeu na frente pelo lado esquerdo e chutou cruzado rasteiro, obrigando o goleiro Ryzhikov a fazer bela intervenção.

A etapa final começou com um ritmo intenso. Mas, desta vez, foi o Barça que marcou. Após lançamento de Xavi, Ibra dominou dentro da área e chutou cruzado para fazer seu primeiro gol na edição 2009/2010 da Liga dos Campeões.


Ibra comemora seu primeiro gol pelo Barça na Liga dos Campeões 2009/2010


Em triangulações magníficas, sempre com Ibra, Pedro - que acabou cansando e foi substituído por Bojan aos 20 do 2º tempo -, Messi, Xavi ou Iniesta participando, o Barcelona seguia tentando virar o marcador. No entanto, Ryzhikov, em um misto de sorte e competência, ia salvando a pátria russa.

E, aos 27 minutos, na primeira subida ao ataque no segundo tempo, o Rubin voltou a ficar na frente. O meia-atacante argentino Alejandro Dominguez deu belo passe para Karadeniz. O atacante penetrou pelo meio da zaga do Barça e arrematou com força.

Aos 34, Ibra quase empatou. Após receber passe de cabeça de Messi, o sueco carimbou o travessão. Apesar de ter tido, em média, 70% de posse de bola e chutado mais de 20 vezes (contra apenas três do Rubin), o Barça não conseguiu o empate e saiu de campo vaiado, amargando sua primeira derrota em jogos oficiais na temporada 2009/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: