12.10.09

Botafogo acorda e garante empate pra festa da criançada!



Polêmica, sufoco e emoção no Dia das Crianças para torcedores de Botafogo e Avaí. Em jogo com casa cheia no Engenhão, as duas equipes empataram por 2 a 2, nesta segunda-feira, em confronto válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Emerson e William colocaram os avaianos em vantagem, mas Victor Simões, duas vezes, garantiu a igualdade ao Glorioso na segunda etapa.

De moral elevado pelas convincentes vitórias sobre Goiás e Atlético-MG e empurrado pela torcida, o Botafogo fez uma verdadeira blitz no campo de ataque nos minutos iniciais. Com o quarteto formado por Jobson, Lucio Flavio, Reinaldo e André Lima, o Glorioso comandava as ações, mas criava pouco.

Aos 12 minutos, a primeira boa jogada veio acompanhada de polêmica. Após passe de Lucio Flavio, Reinaldo invadiu a área e recebeu o tranco de Rafael. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro André Luiz de Freitas Castro nada marcou. Se faltavam espaços, a solução era arriscar de longe. E foi assim que André Lima assustou Eduardo Martini em chute forte, aos 18.


Dono do jogo, o Botafogo não conseguia transformar a superioridade em gol e dava espaços na defesa. Em um contra-ataque, Assis disputou a bola com Leandro Guerreiro e recebeu um chute no rosto dentro da área. Pênalti que o árbitro transformou em falta. Foi suficiente. Caio levantou a bola no segundo pau, e Emerson testou firme no canto esquerdo de Jéfferson: Avaí 1 x 0.

Revoltado com a marcação da falta, Estevam Soares reclamou muito com o auxiliar Altemir Hausmann e foi expulso. Sem o comandante e atrás no marcador, a equipe da casa se desequilibrou. Os passes errados se tornaram uma constante, e o castigo veio aos 44.

Wellington interceptou chute mascado de Caio, mas não teve firmeza na dividida com William na sequência do lance. O atacante do Avaí ficou com a bola e girou rápido para marcar o segundo. Chute forte e inapelável para Jéfferson.
2 x 0 Avaí

Victor Simões entra e salva o dia!

No segundo tempo, Estevam Soares lançou Victor Simões na vaga de Léo Silva e deixou o Botafogo com quatro atacantes.
Com o meio-campo perdido, o técnico do Bota trocou Reinaldo por Rodrigo Dantas. A mudança surtiu efeito.

Lucio Flavio levantou na área, Juninho disputou no alto, e a bola sobrou limpa para o Pantera encher o pé e descontar.

Após mais uma bola alçada na área, o goleiro do Avaí socou para trás. André Lima disputou no alto com Emerson, a bola tocou na mão do zagueiro e sobrou limpa para Victor Simões, novamente sozinho, só escorar para igualar o placar. O lance revoltou os catarinenses, que pediram falta de André Lima. William, o mais exaltado, foi expulso.

Com um jogador a mais, o Botafogo se mandou de vez em busca da virada. Aos 41, Lucio Flavio surpreendeu em cobrança de falta e acertou a rede pelo lado de fora. A pressão deixou a defesa exposta, causou a expulsão de Juninho, após duas duras faltas ao impedir contra-ataques, mas satisfez o torcedor, que aplaudiu muito a equipe após o apito final, mesmo com o tropeço em casa.

FINAL DE JOGO 2 X 2 HERÓICO.

Com o resultado, o time carioca permanece em 16º, mas conseguiu aumentar de dois para três pontos a sua distância para o Z-4. O Alvinegro tem 32, contra 29 do Santo André, que estaria rebaixado hoje. Já o Avaí segue em sua caminhada tranquila pela permanência na elite, em 12º, com 40.

Na próxima rodada, o Botafogo vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, domingo, às 18h30m, no Mineirão. Já o Avaí recebe o Goiás, sábado, no mesmo horário, na Ressacada, em Florianópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: