9.10.09

Palmeiras sofre no Palestra, mas consegue empate suado com Avaí

Parecia que tudo daria errado, sem Diego Souza, Armero e Maurício. Parecia a primeira derrota de Muricy Ramalho no Palestra Itália. Mas quando o Palmeiras perdia por 2 a 1 para o Avaí, Robert, que começara a partida no banco, entrou e mudou o resultado da partida. No momento em que a equipe atacava desesperada e desordenadamente, após o time catarinense desperdiçar várias oportunidades para ampliar o placar e definir o jogo, ele foi frio e aproveitou bem um cruzamento de Ortigoza, aos 40 minutos do segundo tempo. O empate de 2 a 2 mantém o Alviverde, líder do Brasileirão, com cinco pontos de vantagem sobre o São Paulo - 54 a 49.

O resultado não chega a ser ruim para o Avaí, que enfrentou o líder do Brasileirão fora de casa. Mas o time catarinense sai com a frustração de ter perdido muitas chances de ampliar o placar no segundo tempo quando vencia por 2 a 1 e obter a vitória. Fora isso, ainda vê o Cruzeiro, que derrotou o Goiás por 3 a 0, ultrapassá-lo na tabela - ambos estão com 39 pontos, mas a Raposa fica em 9º lugar por ter maior número de vitórias.

Com três desfalques - entre elas a do meia Diego Souza -, o Palmeiras entrou em campo desfigurado, mas com disposição. O Avaí, bem armado por Silas, dava trabalho à zaga alviverde. A torcida palmeirense, em reconhecimento ao esforço do time, aplaudiu-o no fim da partida. Na próxima rodada, o líder Palmeiras encara o Náutico, nos Aflitos, na segunda-feira. No mesmo dia, o Avaí, décimo colocado, visita o Botafogo, no Engenhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: