30.10.09

Raio X da 32° Rodada

A 32° rodada não foi muito boa para alguns times da parte de cima da tabela:


Palmeiras 4 X 0 Goiás

Começando pelo líder Palmeiras que teve sua liderança ameaçada por Atlético-MG, Internacional e São Paulo (que até chegou a ficar em 1°). Jogando na quinta feira, o Palmeiras só tinha que secar os concorrentes e torcer para que São Paulo x Inter ficasse só no empate, o que não ocorreu.
Após a vitória do Tricolor Paulista, o Palmeiras viu-se na obrigação de ganhar do Goiás para que voltasse a ficar com 2 pontos de vantagem para o segundo colocado. E foi o que aconteceu. Em um dia inspirado de Obina, que marcou 3 gols, o Palmeiras passou fácil pelo apático Goiás, no Palestra Itália.
Deyvid Sacconi marcou o 3° gol na goleada palmeirense.

*Com o resultado, o Palmeiras reassumiu a liderança que tinha sido tomada pelo São Paulo.



São Paulo 1 X 0 Internacional

Sem dúvida nenhuma, o jogo mais esperado da rodada. Jogando na quinta feira, o grande vencedor desse jogo iria poder durmir com a liderança embaixo do travesseiro, mesmo que provissória. Em um jogo que venceria quem tivesse o emio de campo mais sólido, o Tricolor de SP levou a melhor. A estrela do artilheiro Washington (apelidado carinhosamente de W9 ou Washgol pela torcida) brilhou e marcou o gol da vitória, que levou o São Paulo a liderança até o dia seguinte, caso o Palmeiras ganhasse.










Washington comemora o gol que deu a vitória ao Tricolor. Esse foi o 11° gol marcado pelo camisa 9 no Campeonato Brasileiro



Outro destaque do jogo foi o goleiro Bosco, que substituiu o capitão Rogério Ceni, pendurado pelo cartão vermelho recebido no clássico contra o Santos. Bosco trabalhou bem e fez bélissimas defesas. Principalmente no segundo tempo. D'Alessandro tinha as melhores oportunidades do jogo, mas parava no goleirão tricolor.
O lance mais impressionante do jogo foi o chutasso do meio-campista são paulino Jean, quase do meio de campo, que chegou a entrar, mas o juíz já tinha apitado uma falta de Hernanes, antes da conlussão do camisa 15. Uma pena.

Com o resultado, o São Paulo durmiu líder, mas logo caiu para segundo novamente já que o Palmeiras venceu ontem o Goiás.



Barueri 2 X 0 Flamengo

Podendo chegar ao G-4 e talvez ao 1° em uma noite, o Flamengo foi até Barueri enfrentar o time da casa. Sem o principal criador das jogadas rubro-negras, o Flamengo só sonseguiu cair uma posição, ver a série de 10 jogos invicto ir por água abaixo e continuar sonhando com os 4 primeiros. Os cariocas começaram a jogar bem após adiantarem sua marcação. Mesmo assim, o time da casa acreditava muito nos lances pelo lado direito, até que chegou ao 1° gol. Em um lance irregular, Thiago Humberto "brincou" dentro da área, aplicando um lindo lençou (ou chapeuzinho, como prefirirem) no zagueiro Álvaro e tocou para Val Baiano, livre, chutar forte e marcar, quebrando o jejum de 9 jogos sem marcar.
No segundo tempo, o Flamengo foi pra cima e tomou mais um gol. Dessa vez de Eweton tabelou com Thiago Humberto e tocou na saída de Bruno. 2 x 0. O nome do atacante Adriano quase não apareceu no jogo.

*Final Barueri 2 x 0 Flamengo

Fluminense 2 X 1 Atlético-MG


Lutando para fugir do rebaixamento, o Fluminense recebeu o Atlético-MG e conseguiu uma vitória. Mesmo com o resultado o time carioca não largou a lanterna.
O Atlético-MG precisava ganhar para
voltar a ser segundo colocado.Sendo o único time de cima da tabela sem desfalques, o Atlático viu-se parar em 3° nessa rodada, ameaçado pelo Inter.
O atacente Maicon, recebeu na esquerda e tentou cruzar, Jorge Luiz abriu os braços e o juíz marcou pênalti. Após reclamações do jogadores do CAM, Fred converteu e marcou. 1 x 0.
Após o intervalo, o Flu marcou mais um, dessa vez um gol relâmpago. COm 50 segundo, Equi González viu Conca na área. O meia dominou, levantou a cabeça e chutou, tirando do goleiro Carini. 2 x 0.
Mas aos 7 minutos o Atlético diminuiu com o artilheiro do campeonato, Diego Tardelli. Ricardinho cobrou escanteio, a zaga falhou e o atacante só teve o trabalho de cabecear para o gol. 2 x 1.
Daí em diante foi ataque contra defesa. O Flu atacava e o Atlético se defendia. Após o final do jogo, os jogadores foram agradecer os 12.037 torcedores que mesmo vendo a situação difícil do time carioca, foram prestigiar e dar forças. O Flu ainda luta contra o rebaixamento. Agora está a apenas 5 pontos do primeiro time fora do Z-4.



Resultados da Rodada:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: