17.12.09

Barça vence e vai à final

Depois de tomar um susto no início, o Barcelona conseguiu ir a sua terceira final do Mundial de Clubes da Fifa.

Ontem, o time catalão, venceu o AtlanteFC, do México de virda, por 3 x 1.

Logo no início do jogo, o Atlante surpreendeu ao fazer 1 a 0. Após lançamento longo, Rojas penetrou na área, deu um lençol no goleiro Valdés e empurrou a bola para a rede. Em vantagem, o time do Atlante se fechou na defesa e passou a tentar apenas contragolpes esporádicos.

Sem o principal jogador, Messi, que estava se recuperando, o time tinha uma postura menos ofensiva, mesmo assim, tentava ir pra cima. As melhores opções ofensivas do Barcelona surgiram em lances de bola parada e também com os avanços de Daniel Alves pela direita. O time só conseguiu igualar o marcador aos 35 minutos. Após escanteio da direita, Yaya Touré desviou de cabeça e Sergio Busquets empurrou para o gol.




Com o placar igual, o Barça passou a exercer ainda mais superioridade. Mas a parada só foi de fato resolvida no segundo tempo, com a entrada de Messi. O argentino pisou o gramado aos 8 minutos, na vaga do volante Yaya Touré. No minuto seguinte, em seu primeiro toque na bola, o camisa 10 virou a partida. Ibrahimovic deu passe primoroso para o Pulga, que driblou o goleiro Vilar e tocou para o gol vazio.



Com nada mais a perder, o Atlante se abriu em busca do gol do empate e levou o terceiro, aos 22. Iniesta fez um carnaval pelo lado esquerdo e deixou Pedro na cara do gol. O atacante bateu firme e correu para o abraço.

Bravamente, o Atlante ainda tentou diminuir a desvantagem e criou chances, principalmente com Rojas e Rafael Márquez (homônimo do zagueiro do Barça). Mas Valdés estava atento e evitou qualquer problema.

No Barça, Bojan entrou na vaga de Iniesta aos 31 e teve tempo para perder dois gols feitos. No fim, Pedro ainda reclamou de um pênalti, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon nada marcou.

Ibrahimovic, em lindo toque de cobertura, foi o responsável pelo último lance de emoção. O camisa 9 tocou com rara habilidade, aproveitando que Vilar estava adiantado, mas o goleiro se recuperou e fez grande defesa.

# O Barça enfrentará o Estudiantes, na grande final do Mundial de Clubes da Fifa, dia 19 às 14h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: