8.12.09

Flamengo ganha do Grêmio e é Hexa Campeão Brasileiro




Após muita expectativa, o Flamengo conquistou o seu 6° título brasileiro ao ganhar do Grêmio, neste Domingo, dia 06. Após levar um susto na etapa inicial ao Grêmio sair na frente, com gol de Roberson aos 21 minutos, após escanteio cobrado por Douglas Costa. Um Flamengo afobado e desencontrado estava em campo. Enquanto isso, o Inter ganhava do Santo André de 3 x 0, no Beira-Rio, tomando assim, a liderançca do Brasileirão.


Logo Pet tratou de mostrar as caras, mesmo que indiretamente.
Pet cobrou escanteio da direita e, em uma bola quase perdida na área, Adriano dividiu com a zaga e, na sobra, David bateu de primeira no canto direito, aos 29 minutos. Mais do que o empate, saía o alívio momentâneo. A torcida, enfim, mostrou força. 1 x 1. Mesmo assim, a liderança ainda era Colorada.


No intervalo, Andrade criticou a atuação do Flamengo e pediu mais iniciativa e dedicação.

- Parece que o Grêmio é que veio aqui disputar o título. Tem que ter atitude.

Os jogadores armaram uma corrente no meio-campo e a torcida despertou. Só que a primeira chance foi do Grêmio. Douglas Costa, aos dois minutos, quase acertou o ângulo esquerdo em cobrança de falta.

Aos três, Petkovic cobrou escanteio da direita, Adriano subiu sozinho na entrada da pequena área, cabeceou para o chão, mas mandou para fora. Em outra bola cabeceada, desta vez por Aírton, Marcelo Grohe voou e salvou o Grêmio, aos sete.

Léo Moura e Willians, ambos aos 11, estiveram perto de virar o placar. Àquela altura, o Grêmio só se defendia. E o Flamengo errava. Erros bobos, que evidenciaram a tensão permanente.

Andrade pôs Everton. Mas Pet continuou errando. Juan lançou Adriano aos 23. Era a chance de o Imperador fazer o gol do título. Olhou, tentou a cavadinha, mas Marcelo Grohe fez uma defesa espetacular.

Se os astros do time não colaboraram, coube novamente a um zagueiro salvar, aos 24 minutos. Petkovic bateu escanteio da esquerda, Ronaldo Angelim subiu no meio da área e testou no canto esquerdo: 2 a 1.

O gol não pôs fim ao jogo. Aos 32, Lucio cobrou falta de longe, a bola quicou e Bruno espalmou. Livre na pequena área, Maylson chutou para fora. Adriano recebeu ótima bola aos 40, mas se enrolou e Marcelo Grohe salvou.

O apito final seguido pela explosão de alegria no Maracanã só veio após três minutos de acréscimos e pressão gremista, com direito ao goleiro Bruno passeando pela área com a bola nos pés para fazer o tempo passar.



Com isso, o Flamengo se tornou o Campeão do Brasileirão 2009.


#Aos amigos leitores, não escondo a minha insatisfação em ver o Flamengo campeão. rs
Não escondo também o meu desejo de ver o meu São Paulo campeão novamente. Mesmo assim, eu não tenho outra escolha a não ser postar essa matéria "/ Faz parte. rs
Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: