1.12.09

São Paulo perde e ve Hepta distante!

4 x 2 


                        O heptacampeonato nacional está mais distante do São Paulo. Líder até a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Tricolor perdeu a segunda partida consecutiva ao ser batido por 4 a 2, de virada, pelo Goiás, em um emocionante duelo na tarde deste domingo, no estádio Serra Dourada. Agora, depende de derrotas do novo líder, Flamengo; do vice, Internacional; e do terceiro colocado, Palmeiras, no próximo fim de semana, para conquistar o quarto título nacional seguido. Washington abriu o placar (o atacante fez também o segundo), mas Vítor, Rithelly, Fernandão e Léo Lima viraram para os esmeraldinos.

Com o novo tropeço (havia perdido para o Botafogo), o São Paulo permaneceu com 62 pontos, mas caiu da primeira para a quarta colocação. Rubro-Negro, Verdão e Colorado venceram Corinthians, Atlético-MG e Sport, respectivamente, e voltaram a subir na tabela. Já o Goiás, que chegou a sonhar com o título, foi a 54 pontos, ocupando a nona colocação.

Na 38º e última rodada do Brasileirão, no próximo domingo, todos os jogos serão disputados às 17h. O São Paulo recebe o Sport, no Morumbi, enquanto o Flamengo encara o Grêmio, no Maracanã - se vencer, a equipe carioca conquista a taça. Ainda na luta pelo caneco, o Palmeiras visita o Botafogo, no Engenhão, e o Inter pega o Santo André, no Beira-Rio. O Goiás fecha a competição diante do Vitória, no Barradão.

Coração Valente faz, mas Esmeraldino vira com Vítor e Rithelly

Em ampla maioria nas arquibancadas, o São Paulo dominou também o início do jogo. Mesmo tendo apenas Washington no ataque, o Tricolor encontrou na movimentação de Jorge Wagner e Hugo uma ótima opção para confundir o trio de zagueiros do Goiás. Com toques rápidos, os paulistas não demoraram a criar boas oportunidades.

Logo aos quatro minutos, o Coração Valente recebeu de costas e, como um pivô, ajeitou para Jorge Wagner cruzar pela esquerda. Hugo, livre de marcação, chegou atrasado. Aos oito, ele voltou a dar trabalho, ajeitando na área para Hernanes pegar de primeira e jogar a bola por cima da meta, assustando o goleiro Harlei.

O primeiro gol veio aos 15 minutos. Após cobrança de falta de Hernanes, Jorge Wagner desviou de cabeça, Harlei fez linda defesa no canto esquerdo, mas Washington pegou o rebote e colocou o Tricolor em vantagem.

Superior em campo, o São Paulo poderia ter até ampliado logo em seguida. Entretanto, o Goiás, que pouco havia produzido, chegou ao empate aos 21. Após cruzamento, o lateral-direito Vítor pegou o rebote, passou pela marcação e, de pé esquerdo, acertou o ângulo de Rogério Ceni. Um golaço.

O São Paulo sentiu o impacto, mas aos poucos a equipe voltou a ter em Jorge Wagner o seu principal articulador, já que Hernanes pouco perigo ofereceu ao adversário. Quando estava melhor novamente, o Tricolor sofreu a virada. Aos 37, após uma rápida troca de passes, Rithelly invadiu a área, passou pela marcação e tocou na saída do goleiro.

Em busca da virada, Tricolor assiste ao Goiás liquidar o jogo

No segundo tempo, o técnico Ricardo Gomes optou por não fazer alterações no São Paulo. A expectativa de uma melhora no rendimento, porém, não se confirmou. Hernanes continuou sonolento, prejudicando a armação. Na primeira jogada de perigo, foi Arouca quem arrancou e tocou para Washington. O centroavante tentou driblar Ernando na área e foi desarmado, reclamando muito de um toque de mão do adversário. Heber Roberto Lopes nada marcou.

Jogando nos contra-ataques, o Goiás chegou ao terceiro gol aos 21 minutos. Vítor disparou pelo lado direito, levou a bola à linha de fundo e cruzou. Fernandão apareceu na segunda trave, por trás da zaga, e cabeceou forte, sem chances para Rogério Ceni.

Muito nervoso à beira do campo, Ricardo Gomes sacou o zagueiro Rodrigo e colocou o meia Marlos para dar mais força ao setor ofensivo. Aos 25, o Tricolor descontou. Rafael Tolói errou na saída e perdeu a bola para Hugo, que lançou para Washington driblar Harlei e tocar para o gol: 3 a 2.

A explosão da torcida, contudo, durou apenas um minuto. Léo Lima recebeu na intermediária, passou pela marcação de dois e bateu com estilo, acertando o canto esquerdo de Rogério Ceni, para fazer 4 a 2.

Mais uma vez, o São Paulo partiu para o desespero. Oscar entrou no lugar de Jorge Wagner, mas pouco fez. Assim, coube a Washington brigar sozinho contra a defesa goiana. Jean também apareceu com jogadas em velocidade, porém, sempre pecando nos passes finais ou nas finalizações.

Aos 42, Washington desviou de cabeça quase na pequena área, e Harlei fez linda defesa. Nos minutos finais, o São Paulo ainda se livrou de levar o quinto gol, já que o árbitro ignorou um pênalti claro de André Dias em Iarley. Por sua vez, a torcida do Goiás comemorava o segundo gol da vitória do Flamengo sobre o Corinthians, em Campinas, resultado que ajudou a tirar da taça de campeão brasileiro as mãos do Tricolor. Agora não basta apenas vencer, é preciso secar nada menos que três adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: