8.12.09

Sorteado os grupos da Copa 2010!

Nessa Sexta-Feira (04/12) aconteceu o sorteio dos grupos para a Copa do Mundo Fifa 2010 África do Sul, em Joanesburgo.

O Brasil pode ter caído numa chave considerada difícil – ao lado de Portugal, Costa do Marfim e Coreia do Norte. Porém, pelo emparelhamento da tabela, adversários de peso, como Argentina, Alemanha, Itália e Espanha, só cruzariam o caminho da seleção brasileira, caso todos os favoritos mantenham a escrita, numa eventual final de Copa do Mundo

Imaginando que os times mais fortes de cada grupo se classifiquem em primeiro lugar – todos os cabeças de chave, com exceção da anfitriã África do Sul, que seria superada pela França – o Brasil só teria um outro campeão mundial pela frente na semifinal. 



Ficando em primeiro no grupo G, a equipe de Dunga esperaria, para as oitavas de final, o segundo colocado do H – na teoria, a briga ficaria entre Chile e Suíça, já que Honduras é a quarta força.


Nas quartas, o provável rival seria a Holanda. Para a semifinal, se as forças se mantiverem vivas, França ou Inglaterra pegariam o Brasil.
Dessa forma, Argentina, Alemanha, Itália ou Espanha ficariam como último degrau antes de subir ao pódio para receber a taça de hexacampeão.

Confira abaixo como ficaram os grupos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: