7.2.10

No clássico SanSão, Robinho dá a vitória


     A torcida santista aguardava ansiosa o retorno de Robinho ao clube, neste domingo, no clássico contra o São Paulo, na Arena Barueri. E em sua volta à equipe, o atacante mostrou que a velha habilidade não foi esquecida. Com um golaço de letra, ele definiu a vitória do Santos por 2 a 1.

Robinho entrou em campo aos 12 minutos do segundo tempo, no lugar de André. Naquele momento, o Santos vencia por 1 a 0 – gol de pênalti de Neymar, com direito a paradinha, aos 38 minutos da primeira etapa.

Dez minutos depois reestrear com a camisa santista, Robinho assistiu ao empate do São Paulo, em gol de Roger, de cabeça. O atacante da seleção brasileira, então, assumiu a responsabilidade de comandar sua equipe na partida. E, então, teve início uma bela atuação, fazendo o torcedor lembrar, pelo menos em alguns momentos, os títulos brasileiros de 2002 e 2004.

Aos 30, Robinho fez tabela com Neymar e chutou para ótima defesa de Rogério Ceni; quatro minutos depois, arriscou chute de longe, assustando o goleiro do São Paulo. Mas o melhor estava por vir.

Aos 40 minutos, depois de cruzamento de Wesley pela direita, a grande estrela santista deu um toque de letra, sem chances para o goleiro.


O resultado levou o time de Dorival Júnior para a liderança do Campeonato Paulista, com 16 pontos, enquanto o Tricolor caiu para o quinto lugar, com 11.



FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 SANTOS

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 7 de fevereiro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa
Cartões amarelos: Miranda, Xandão (São Paulo); Edu Dracena, Wesley, Zé Eduardo (Santos)
Público: 14.519 pagantes
Renda bruta: R$ 444.688,75
Gols: SÃO PAULO: Roger, aos 22 minutos do segundo tempo; SANTOS: Neymar, aos 38 minutos do primeiro tempo; Robinho, aos 40 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão e Miranda; Jean, Richarlyson, Hernanes, Marcelinho Paraíba (Léo Lima) e Jorge Wagner; Dagoberto (Roger) e Washington (Cléber Santana)
Técnico: Ricardo Gomes

SANTOS: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodrigo Mancha, Arouca, Marquinhos (Zé Eduardo) e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Germano) e André (Robinho)
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: