7.3.10

Fred faz golaço e Flu vira sobre o Botafogo



      O Fluminense iniciou o jogo com mais vontade que o Botafogo e logo com dois minutos. O lateral-direito Mariano saiu do meio-de-campo e lançou para Maicon, que chutou cruzado. O goleiro Jefferson espalmou e a bola sobrou para Fred, que isolou perdendo um gol incrível. No minuto seguinte, Mariano chutou e a bola bateu em Fábio Ferreira, mas para azar dos tricolores ela foi para fora.

     Aproveitando os avanços de Mariano, o Fluminense seguia melhor em campo, acuando o Botafogo. Aos 11 minutos, o lateral direito arriscou de longe e a bola passou a esquerda do gol, assustando Jefferson. Aos 16, Maicon cruzou para Fred, que cabeceou e Julio César acertou uma bicicleta. No entanto, a bola foi para fora.

    Após a pressão inicial, a partida ficou mais equilibrada, com o Botafogo neutralizando o ataque tricolor e conseguindo chegar mais na frente. No entanto, as boas chances de gol pararam de acontecer. Somente aos 37 minutos, os alvinegros conseguiram abrir o placar. Maicon fez pênalti no zagueiro Wellington. Na cobrança, Herrera bateu com categoria sem chance para Rafael.

   O gol fez o Fluminense voltar a pressionar e aos 41 mimutos Fred cobrou falta com força e a bola passou perto do travessão do goleiro Jefferson. A resposta do Botafogo veio dois minutos depois, quando o lateral direito Jancarlos cruzou para Loco Abreu, que cabeceou com força, mas bola passou à direita do gol de Rafael.

   No último bom lance da etapa inicial, aos 45 minutos, o Fluminense quase empatou. Mariano fez jogada pela direita e cruzou para Fred. No entanto, o atacante tricolor finalizou em cima do goleiro adversário.

   Assim como no primeiro tempo, o Fluminense começou a etapa final melhor em campo. No entanto, a defesa do Botafogo estava mais atenta e impedia as finalizações do ataque tricolor. Tanto que a primeira boa chance aconteceu somente aos 11 minutos, quando Conca cruzou, mas nenhum jogador do Fluminense chegou para finalizar. A bola foi nas mãos de Jefferson. No minuto seguinte, novamente Conca tocou para Julio Cesar. O lateral-esquerdo chutou forte, mas Jefferson defendeu com segurança.

   De tanto insistir, o Fluminense chegou ao empate aos 16 minutos. Maicon fez boa jogada pela direita e cruzou para Fred.

O atacante tricolor acertou um voleio com categoria sem chance para o goleiro botafoguense. Três minutos depois quase o Tricolor virou. Novamente Fred finalizou, mas desta vez a bola foi para fora.

   Depois do empate, o Fluminense recuou e deu espaço para o Botafogo atacar mais. Para piorar a situação tricolor, o argentino Dario Conca deu uma entrada forte em Lúcio Flávio e acabou sendo expulso pelo árbitro. Mesmo com um mais, os alvinegros não conseguiam pressionar e a partida seguia equilibrada, sem chances de perigo para as equipes.

   Aos 35 minutos, o árbitro expulsou o outro argentino em campo. Herrera fez falta e, como já tinha recebido o cartão amarelo, acabou recebendo o vermelho. Com isso, as duas equipes ficaram com dez jogadores nos minutos finais. Assim como quando estavam com 11, o Fluminense voltou a ficar melhor.
  
   O tricolor chegou à virada aos 38 minutos, em boa jogada de Wellington Silva, que havia entrado no lugar de Maicon. O jovem atacante cruzou para Mariano escorar para a rede de Rafael. O gol deu números finais à partida e fez justiça ao melhor desempenho do Fluminense em campo. O Botafogo não teve poder de reação e ainda sofreu alguns sustos antes do apito final.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 2 x 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 7 de março de 2010, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Silbert Sisquim (RJ) e Luiz Muniz de Oliveira (RJ)
Renda: R$ 332.475,00
Público: 11.280 pagantes

Gols: FLUMINENSE: Fred, aos 16 minutos do segundo tempo; e Mariano, aos 38 minutos do segundo tempo
BOTAFOGO: Herrera, aos 39 minutos do primeiro tempo

FLUMINENSE: Rafael; Dalton (Diogo), Leandro Euzébio, Cássio; Mariano, Diguinho, Éverton (Thiaguinho), Darío Conca e Júlio César; Maicon (Wellington Silva) e Fred
Técnico: Cuca

BOTAFOGO: Jefferson; Fahel, Fábio Ferreira e Wellington; Jancarlos, Leandro Guerreiro, Eduardo (Caio), Lucio Flavio (Edno) e Marcelo Cordeiro; Herrera e 'Loco' Abreu
Técnico: Joel Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: