10.4.10

Barça x Real, sem mais!

   
    Incontestavel!! O Barcelona é mesmo o melhor time na atualidade. Não foi o jogaço que todos esperavam. Real Madrid e Barcelona fizeram uma partida dura, até mesmo violenta, e em poucos momentos empolgaram. Nestes poucos momentos, quem sorriu foi o torcedor do Barcelona. Por incrível que pareça, o grande nome do jogo não foi Messi, muito menos Cristiano Ronaldo. E sim Xavi Hernandes. Com dois passes precisos resultantes em gols, o espanhol fez, mais uma vez, uma bela partida.

    É um triunfo duplo para o Barça. Além de desfrutar de bater seu maior rival pela segunda vez na temporada, o o time catalão também fica mais perto de repetir po título da competição, assumindo a liderança com 80 pontos, contra 77 de seu maior rival.



   Além disso, desfruta a vantagem no confronto direto, em caso de empate na classificação ao final das 38 rodadas, restando apenas sete para o final.

   Com o gol marcado em Madri, Lionel Messi segue firme na liderança do campeonato, com a impressionante marca de 26 marcados em 27 partidas, abrindo uma diferença de quatro para seu compatriota Gonzalo Higuaín, do Real.

O JOGO

   A partida começou com boas chances para as duas equipes, Cristiano Ronaldo, que jogou aberto na esquerda, tentava jogadas individuais, mas não passou de Gerard Piqué e Sergi Busquets, que anulavam bem o camisa 9.

   Mesmo sem uma exibição fantástica, Messi foi decisivo mais uma vez. O craque argentino pegou a bola no meio, passou para Xavi, que devolveu de primeira. O camisa 10 dominou cortando o zagueiro e chutou de direita, golaço para o Barça, aos 32 minutos.  
O Real não fazia boa partida na parte ofensiva. Rafael van der Vaart, responsável pela criação das jogadas ofensivas, estava sumido e os donos da casa não tinham oportunidades claras para marcar.

   No segundo tempo, o Real saiu para o jogo. Higuaín e Cristiano Ronaldo tiveram as chances, mas não finalizaram bem e Victor Valdés não teve dificuldades para defender.

   Xavi, por outro lado, fez um grande jogo. Deixou Pedro na cara do gol para ampliar o placar. O jovem atacante espanhol avançou com a bola e chutou cruzado, 2 a 0 para o Barça. Xavi ainda deu dois lindos passes para Messi concluir, porém, Casillas fez duas importantes defesas.

  O jovem Pedro já fez 4 gols na Liga
 

Na próxima rodada, o Real encara o Almería e o Barcelona recebe o La Coruña.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: