11.4.10

Com um a menos, São Paulo luta, mas não evita derrota para o Santos


    Em clássico bastante disputado na tarde deste domingo, no Morumbi, o São Paulo mostrou poder de reação, mas acabou derrotado por 3 a 2 pelo Santos, no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista.

   As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, na Vila Belmiro. O time de Dorival Junior pode até perder por um gol de diferença para avançar à decisão, já que teve a melhor campanha da primeira fase.

   Neste domingo, o Santos abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo. Léo cruzou da esquerda e o lateral Junior César tocou contra a própria rede. Aos 33 minutos, a situação do São Paulo se complicou com a expulsão do meia Marlos. Ainda antes do intervalo, o time da Baixada ampliou. Aos 40 minutos, André recebeu assistência de Neymar e só complementou para o fundo do gol.

    No segundo tempo, o panorama da partida mudou. Com Cicinho no lugar do atacante Washington, o São Paulo partiu para cima e pressionou o Santos. Logo aos 7 minutos, Hernanes driblou Wesley e Marquinhos e chutou rasteiro para descontar. O empate do São Paulo saiu aos 21 minutos, quando Dagoberto aproveitou cruzamento da direita e cabeceou sem chances para o goleiro Felipe.

   Mas o Santos não se entregou. Com um homem a mais, a equipe santista chegou ao gol da vitória aos 44 minutos, quando Durval fez de cabeça depois de cruzamento de Madson.

   Na noite de quinta, também em seu estádio, O Santos começará a disputa das oitavas da Copa do Brasil contra o Guarani. O São Paulo, por sua vez, descansa, já que o próximo compromisso pela Libertadores da América, ante o Once Caldas, da Colômbia, está marcado somente para o dia 21.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 2 X 3 SANTOS

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 11 de abril de 2010 (domingo)
Hora: 16h (Brasília)
Árbitro: Marcelo Rogério (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e David Botelho Barbosa
Renda: R$ 1.578.325,25
Público: 35.695 pagantes
Cartões amarelos: Cicinho (São Paulo), Neymar, Léo, Robinho, Wesley (Santos)
Cartões vermelhos: Marlos (São Paulo)
GOLS:
SÃO PAULO: Hernanes, aos oito, Dagoberto, aos 21 minutos do segundo tempo
SANTOS: Junior Cesar (contra), aos 25, André, aos 40 minutos do primeiro tempo, Durval, aos 45 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto, Hernanes; , Jorge Wagner (Fernandinho) e Marlos; Dagoberto (Marcelinho) e Washington (Cicinho)
Técnico: Ricardo Gomes

SANTOS: Felipe; Wesley, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Marquinhos (Zé Eduardo) e Paulo Henrique Ganso; Robinho, André (Pará) e Neymar (Madson)
Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: