6.4.10

Messi, sempre ele!!


   Que jogador atualmente pode ser comparado ao Messi? Cristiano Ronaldo? Rooney? Acho difícil!
Mais uma vez Messi deu um SHOW, sem exageros!!  Com atuação digna de alguém que carrega consigo o título de Melhor Jogador do Mundo, Lionel Messi liderou o Barcelona na conquista da vaga na semifinal da Copa dos Campeões. Nesta terça-feira, o jogador deu um espetáculo à parte no Camp Nou: marcou quatro vezes - três delas ainda no primeiro tempo - e garantiu a vitória por 4 a 1, de virada, sobre o Arsenal. Para o time ingles, é o fim da linha: ao contrário da partida de ida, quando foi buscar diferença de dois gols, o time não teve forças para reagir. O desfalque de Fábregas pesou mais do que a ausência de Ibrahimovic para o Barcelona.

A primeira boa oportunidade de gol do Barcelona saiu logo aos quatro minutos de partida. Keita cruzou para a área, Sagna tentou o desvio, e a bola sobrou para Xavi, que arriscou mesmo de costas para o gol e mandou para fora. Aos 11 minutos, Lionel Messi recebeu a bola na entrada da área, livre de marcação, e tentou surpreender o goleiro Almunia – mas a bola passou rente à trave direita do gol do Arsenal.

Mas as primeiras grandes emoções da partida não demorariam a aparecer. O Arsenal surpreendeu os anfitriões e abriu o placar aos 18 minutos: após bobeada do meio-de-campo do Barça, Walcott foi lançado pela direita, livre, e cruzou para Bendtner na área. O jogador chutou, foi travado, Valdés fez a primeira defesa, mas no rebote o próprio Bendtner tocou para as redes e fez 1 a 0 para os Gunners.

A resposta do Barcelona veio apenas dois minutos depois, aos 20, em mais uma obra-prima assinada pelo melhor jogador do mundo. Lionel Messi recebeu na entrada da área e, com muita categoria, acertou um chute forte no ângulo superior direito do gol de Almunia: 1 a 1.

Embora não estivesse apresentando o mesmo volume de jogo do primeiro duelo entre as duas equipes, no Emirates Stadium, na última semana, o Barcelona continuava tendo as melhores oportunidades de gol. E foi recompensado novamente a partir do talento de Messi, aos 36 minutos: o argentino recebeu passe de Pedro e tocou na saída de Almunia: 2 a 1.

O show do craque argentino não pararia por aí. Aos 41 minutos, após ótimo lançamento de Keita, Messi invadiu a área pela esquerda e, com muita categoria, encobriu o goleiro do Arsenal para fazer Barcelona 3 x 1 Arsenal.


Na etapa complementar, a primeira boa oportunidade foi novamente do Barcelona. Pedro cruzou rasteiro na área em direção a Messi, mas o argentino deu um carrinho e não conseguiu alcançar a bola. No minuto seguinte, Pedro, mais uma vez, acionou Daniel Alves pela direita, mas o brasileiro foi travado pela zaga do time londrino.

A partir daí, a equipe comandada pelo técnico Josep Guardiola passou a administrar o resultado que lhe daria a classificação às semifinais da Champions, tocando muito a bola no meio-de-campo e segurando bem as tentativas de ataque do Arsenal. 


Aos 26 minutos, o time catalão quase chegou ao quarto gol: Messi cobrou falta rapidamente pela esquerda e acionou Pedro, que encobriu o goleiro Almunia – mas a bola, caprichosamente, passou à esquerda do gol dos Gunners. Um minuto depois, aos 27, Bendtner aproveitou bem cruzamento da esquerda e, de cabeça, acertou a trave do gol de Valdés, mas a arbitragem já paralisava o lance por impedimento.

Até o final da partida, o Barça controlou a posse de bola e fez o suficiente para sair de campo com a classificação garantida às semifinais da Liga dos Campeões. Mas deu tempo para mais um: aos 42 minutos, Messi, mais uma vez, fez ótima jogada individual, invadiu a área, driblou três adversários e foi às redes: 4 a 1. O show estava concluído. 

Veja os gols:
  
FICHA
BARCELONA 4 X 1 ARSENAL

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 06/04/2010 (terça-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark.
Auxiliares: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel.
Cartões amarelos: Rosicky, Denílson e Eboué (Arsenal).
Gols: Bendtner (Arsenal), aos 18 minutos do primeiro tempo; Messi (Barcelona), aos 20, aos 36, aos 41 minutos do primeiro tempo, e aos 43 do segundo.

BARCELONA: Valdés, Daniel Alves, Rafa Márquez, Milito e Abidal (Maxwell); Xavi Hernández, Busquets, Keita e Messi; Pedro Rodríguez (Iniesta) e Bojan (Touré).
Técnico: Josep Guardiola.

ARSENAL: Almunia, Sagna, Clichy, Silvestre (Eboué) e Vermaelen; Diaby, Denílson, Nasri, Walcott e Rosicky (Eduardo da Silva); Bendtner.
Técnico: Arsene Wenger. 

Um comentário:

  1. O messi é o melhor. Eu Particularmente Sou Fã do Cristiano Ronaldo o maestro do Real Madrid o Que Está Levando o Time Nas Costas.Mais o Messi é o melhor do ano com seus dribles,chutes,lançamentos,assistências,faltas ou seja, TUDO. MESSI VOCÊ É O MELHOR.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão: