11.5.10

Grafite é a novidade de Dunga


   Dunga manteve a sua tão propagada 'lógica da coerência' ao definir a lista dos convocados para a Copa do Mundo da África do Sul, divulgada nesta terça-feira no Rio de Janeiro. Chamou o atacante Grafite e deixou Adriano, Paulo Henrique Ganso, Neymar e Ronaldinho Gaúcho fora da Copa do Mundo.

   A não presença dos santistas é a ratificação do que o técnico vendeu ao longo de seus quase quatro anos à frente da seleção, de que só chamaria jogadores comprometidos e de sua confiança, o que jamais pode checar em relação ao alvinegros porque nunca trabalhou com eles. Além disso, disse em março que não haveria surpresas. E cumpriu.

   Até mesmo Grafite, atualmente no Wolfsburg e ex-São Paulo, não chega a ser uma supernovidade, já que é um dos atletas dentro da 'lógica do treinador', pois foi chamado sob seu comando. Já Adriano pode ter se 'queimado' sozinho com seus problemas de comportamento no Flamengo.

   Posição duvidosa também, a lateral esquerda ficou com Gilberto e Michel Bastos. O jogadores de Cruzeiro e Lyon foram os felizardos do setor no qual Dunga testou inúmeras opções desde 2006 e jamais havia chegado a uma conclusão.


     Do lado oposto, na direita, Maicon e Daniel Alves eram mais do que figurinhas certas e estão garantidos. No meio-campo, os 'homens de confiança' de Dunga vão ao Mundial. Elano, Gilberto Silva, Felipe Melo, Josué e Júlio Baptista, sempre sem unanimidade, estão na lista.

   Mesmo vindo de lesão séria no púbis, Kaká apenas ratificou a certeza em torno de seu nome, assim como o goleiro Júlio César, os zagueiros Juan, Lúcio e Luisão e os atacantes Robinho e Luis Fabiano, todos chamados e com passaporte carimbados para a Copa. Desses sete, apenas Luisão não deve ser titular. Na zaga, Thiago Silva ganhou a disputa com Miranda e será a quarta opção do setor.

Veja a lista dos 23 jogadores convocados:
Goleiros
Júlio César (Inter de Milão)
Gomes (Tottenham)
Doni (Roma)

Zagueiros
Lúcio (Inter de Milão)
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Laterais
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Michel Bastos (Lyon)
Gilberto (Cruzeiro)

Meio-campistas
Josué (Wolfsburg)
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Felipe Melo (Juventus)
Elano (Galatasaray)
Kléberson (Flamengo)
Ramires (Benfica)
Júlio Baptista (Roma)
Kaká (Real Madrid)

Atacantes
Robinho (Santos) 
Luis Fabiano (Sevilla)    
Nilmar (Villarreal)
Grafite (Wolfsburg)

   Caso algum dos 23 jogadores chamados por Dunga se lesione até o dia 1° de junhoum destes sete nomes terá que ser escolhido como substituto. Depois desta data, qualquer outro atleta pode ser chamado. Os nomes são:

 # Alex, Marcelo, Sandro, Ronaldinho Gaúcho, Paulo Henrique, Carlos Eduardo e Diego Tardelli

   O flamenguista Adriano e o goleiro gremista Victor, prováveis presenças na primeira lista até esta terça-feira, não aparecem sequer no segundo grupo.
 
Papo de Área
Em onda de Copa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: