22.5.10

Inter mais do que nunca!


    A possibilidade de conquista da Tríplice Coroa era a principal motivação de Inter e Bayern neste sábado. Sem Thiago Motta, suspenso, José Mourinho mandou a campo a equipe italiana com Chivu na vaga do brasileiro. Dessa forma, o argentino Javier Zanetti, um dos maiores ídolos da história do clube, foi deslocado para o meio-campo. Por outro lado, os alemães, sem Ribéry, entraram com o turco Hamit Altintop, jogador um pouco mais defensivo e sem a mesma habilidade do francês.
 
    As alterações dos treinadores proporcionaram uma maior liberdade para as estrelas holandesas da partida: Wesley Sneijder, pelo lado italiano, e Arjen Robben, do Bayern. E a primeira chance de gol surgiu dos pés do meia-atacante da equipe alemã. Aos nove minutos, o camisa 10 fez grande jogada pela ponta direita e cruzou na medida para o croata Ivica Olic. Bem posicionado, o zagueiro Lúcio chegou no momento exato e atrapalhou a finalização do rival, que saiu à esquerda de Júlio César.


 
    A excelente investida de Robben pela ponta direita acordou a defesa da Internazionale. Aos poucos, o pentacampeão italiano acertou a marcação e cresceu dentro de campo. Espelhado na evolução da sua equipe dentro da decisão, Sneijder exigiu a primeira defesa de Hans-Jorg Butt aos 18 minutos, quando soltou a bomba da intermediária em uma cobrança de falta e viu o goleiro alemão espalmar para evitar o tento nerazzurri.

    A partir deste momento, a forte marcação da Inter começou a se sobressair dentro de campo. Diferentemente de toda a temporada, o lateral direito Maicon desceu pouco para o ataque, preocupado com as investidas de Altintop pela esquerda. A forte 'pegada' do meio-campo interista permitiu total liberdade para Wesley Sneijder e a dupla de ataque formada por Diego Milito e Samuel Eto'o.

    E as melhores características do atacante argentino e do meia holandês fez a diferença aos 35 minutos. Júlio César repôs a bola para o campo ofensivo e Milito conseguiu desviar nos pés de Sneijder. Com muita categoria, o camisa 10 da Inter devolveu na medida para o jogador da seleção de Diego Armando Maradona mostrar seu oportunismo e abrir o marcador em Madri.

    Melhor em campo e à frente no marcador, a equipe de José Mourinho recuou para segurar o resultado até o final da primeira etapa, e ficou próxima de aumentar a diferença, novamente por intermédio do talento da dupla protagonista do gol. Em um contra-ataque veloz, Diego Milito recebeu à frente da área e retribuiu ao colocar Sneijder à frente de Butt. Mas, na finalização, o holandês não mostrou a mesma competência do companheiro e chutou em cima do goleiro alemão.

    A necessidade do empate obrigou o Bayern a adotar uma postura mais ofensiva na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, o jovem Thomas Müller teve uma grande oportunidade para empatar. Após boa jogada, o atacante saiu à frente e, desequilibrado, chutou para uma grande defesa de Júlio César, que evitou o gol alemão com os pés.


 
Campeão alemão e da Copa do país, o Bayern fracassou na tentativa de chegar à Tríplice Coroa
    A resposta da Inter veio em seguida. Milito puxou o contra-ataque pela direita e tocou na medida para Pandev. O macedônio chutou com categoria e viu Butt espalmar com estilo para escanteio. A emoção tomou conta da decisão em Madri e o Bayern, em desvantagem, tentava pressionar a retaguarda adversária.

    Mais ousado e ofensivo, o Bayern de Munique apostava no talento de Robben para mudar a história da final. E o holandês chamou a responsabilidade para armar a equipe alemã. Aos 17, o meia cobrou escanteio para a área e viu Cambiasso salvar a Inter após grande arremate de Müller. Três minutos depois, o camisa 10 chutou com categoria para excelente defesa de Júlio César.

    O poder de decisão de Robben falhou. Mas o de Milito não. Aos 25, o argentino sacramentou o título da Internazionale. Em um contra-ataque rápido, o atacante fez grande jogada e passou por Van Buyten com a maior facilidade. Dentro da área, o camisa 22 não falhou e anotou seu segundo gol no jogo.

    Abatido, o Bayern não conseguiu manter o embalo. Anteriormente tímida, a torcida italiana no Santiago Bernabéu iniciou a festa por volta dos 40 minutos, especialmente após a entrada de Materazzi em campo, único 'da casa' a jogar neste sábado, na vaga do ovacionado Diego Milito, o herói do título mais importante da Inter nos últimos 45 anos.


Papo de Área
Em onda de Copa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: