30.5.10

Sábado bem chato


     Parece que o clima de ansiedade pré-Copa do Mundo atingiu os clubes brasileiros. Esse início de Brasileirão está longe de empolgar. Times mistos, pouco interesse na competição, zilhões de passes errados, poucos gols e muita sonolência. O pontapé inicial para a quinta rodada não foi diferente. Três jogos, três empates e apenas dois gols marcados. 


     No Maracanã, o início de Flamengo x Grêmio chegou a mascarar o que seria a partida. Logo aos sete minutos, Vágner Love cabeceou no travessão, Vinícius Pacheco pegou o rebote, passou bola quadrada para Petkovic, que arredondou-a e, de esquerda, fez um golaço, sem chances de defesa para Victor. O sérvio, de contrato renovado, mostrou seu valor. Procurou jogo, criou jogadas. Mas foi o único. O Flamengo criou pouco e desperdiçou o que aparecia. O Grêmio aproveitou uma falha de marcação rubro-negra – Camacho, meia, marcava Rodrigo, zagueiro e bom cabeceador, no escanteio – e chegou ao empate no início da segunda etapa. De resto, bate-cabeça pra lá, bate-cabeça pra cá e só. Um empate com os únicos gols da rodada.


    Em Palmeiras x Prudente, o jogo foi tão mais ou menos que a notícia mais falada foi a estreia alviverde na Arena Barueri, que será a casa da equipe pelos próximos dois anos por conta da nova Arena no lugar do Parque Antartica. Em campo, o Palmeiras dominou por todo o tempo, mas não conseguia marcar. Ou melhor, conseguiu, quando Mauricio Ramos finalizou no meio da área, mas Ewerthon, impedido, atrapalhou a visão do goleiro prudentino. Ansioso para marcar logo, o alviverde se enrolava nas finalizações e o modorrento 0 a 0 foi decretado.


    No intervalo de Avaí x Vitória, na Ressacada, o próprio Péricles Chamusca chamava atenção para os erros de passe e ansiedade do time catarinense, o que atrapalhavam a conclusão. Enquanto isso, o time baiano não chegava a criar boas oportunidades. De nada adiantou a palestra no intervalo. Se no primeiro tempo a ansiedade chamou a atenção, no segundo os passes errados aumentavam o sono de quem assistia ao duelo. Resultado: mais um 0 a 0. De bom, apenas a marca de 25 jogos de invencibilidade do Avaí em seu belo estádio.


   Assim foi o sábado da Série A. Sonolento, sem gols e sem emoção. Vamos torcer para que o domingo seja melhor. Ou que a Copa do Mundo chegue logo.
Escrito por Carmona



Papo de Área
Em onda de Copa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: