4.8.10

Olha a sumida! Ih, sumiu de novo

     Taça das Bolinhas pode 
ter sido derretida
   Alvo da cobiça de Flamengo e São Paulo, a Taça das Bolinhas desapareceu. De acordo com informações da coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", a Caixa Econômica Federal, que ficou com a guarda, não encontra o troféu. Na CBF, há quem desconfie que ela foi derretida, assim como a Taça Jules Rimet, conquistada em 1970 pelo Brasil.
O original não foi concedido ao Flamengo em 1992, pois a entidade não reconheceu o pentacampeonato rubro-negro. Há alguns meses, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, revelou que a posse da taça ficaria em definitivo com o São Paulo, que conquistou os campeonatos de 1977, 86, 91, 2006, 2007 e 2008.

Caixa Econômica Federal 

nega sumiço da Taça das Bolinha

    A Caixa Econômica Federal informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a Taça das Bolinhas continua em seus cofres, ao contrário do que foi publicado na coluna de Ancelmo Gois, do jornal "O Globo", nesta quarta-feira.

    Criada pela própria Caixa, a Taça das Bolinhas, que leva o nome da instituição financeira, ficou sob custódia após o impasse entre a CBF e o Flamengo. O Rubro-Negro quer o troféu por julgar ter sido o primeiro clube brasileiro a conquistar por cinco vezes o Campeonato Brasileiro. No entanto, a confederação diz que a Taça deve ser entregue ao São Paulo, após o pentacampeonato em 2007. A CBF não considera o título de 1987 como pertencente ao Flamengo.

    Segundo a assessoria, a Taça das Bolinhas será retirada pela própria CBF quando a mesma conseguir a custódia do troféu. Até lá, a taça permanece custodiada pela Caixa Econômica.

    A empresa divulgou uma foto à tarde, segundo ela tirada nesta quarta-feira, da Taça das Bolinhas, guardada em um cofre. A imagem mostra o troféu em bom estado, com os dizeres "Copa Brasil - Campeonato Brasileiro de Futebol - Troféu Caixa Econômica Federal".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: