13.8.10

Para Muricy, São Paulo campeão de 2006 é parecido com o Flu de 2010

   Sob o comando de Muricy Ramalho, o Fluminense conquistou a liderança isolada do Campeonato Brasileiro há duas rodadas e conseguiu se manter na ponta da tabela. O treinador fez um paralelo com o São Paulo, time campeão da competição em 2006, quando ele próprio dirigia a equipe paulista. Para o técnico, as duas equipes têm muitas semelhanças.

   O São Paulo de 2006 e o Fluminense de 2010, coincidentemente, chegaram à 13ª rodada do Campeonato Brasileiro com os mesmos 29 pontos, liderando a competição. No fim, os paulistas foram campeões. Para Muricy Ramalho, as características das duas equipes são muito parecidas, inclusive porque estão sob o mesmo comando.

   “São parecidas na forma de jogar, no biotipo dos jogadores, temos uma base boa, o elenco é bom é o treinador é o mesmo. O nosso pensamento é o da época: ser o melhor todos os dias, o que é difícil”, comparou o treinador do Fluminense.

   Muricy Ramalho ficou conhecido em São Paulo pelo comportamento estressado, mas, ao se transferir para o Rio de Janeiro, disse estar bem mais calmo por morar na Zona Sul carioca. No entanto, lembrou que, apesar do bom astral, a agitação não vai parar enquanto o Brasileiro não terminar.

   “Quando se atinge a liderança as pessoas acabam relaxando. Eu não relaxo nunca. Só relaxo quando ganho o título. Aí, faço churrasco com os meus filhos. Os jogadores acham que vão treinar menos por isso. Pode até ser, mas não muito menos”, disse Muricy Ramalho.

   O treinador lembrou uma história que ocorreu em 2006 com os jogadores do São Paulo. Ele e o grupo fizeram o seguinte trato: se o time fosse campeão com algumas rodadas de antecedência, os treinamentos seriam menos intensos. Muricy tapeou a turma. Então, os jogadores do Fluminense que não esperem moleza até o fim do Brasileiro.

   “Eles me pediram para diminuir os treinos, e disse que sim. Os treinos continuaram no mesmo ritmo. Os jogadores foram me cobrar. Mas, para ser campeão em pontos corridos, não podemos deixar de trabalhar com dedicação total”, avisou Muricy Ramalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: