18.9.10

Corinthians dorme em primeiro e deixa Pruudente na lama

Logo nos minutos iniciais da partida o Corinthians já mostrava qual seria seu comportamento. Atacando e pressionando a saída de bola do Grêmio Prudente, o Timão criou muita dificuldade para a equipe do interior paulista sair jogando.

Aos 4 minutos o Timão chegou com perigo, em chute de Alessandro. O lateral driblou seu marcador e bateu forte da entrada da área, mas a bola passou por cima do gol.

Aos poucos, o Prudente foi melhorando e equilibrou a partida. O Abelha chegou com ameaçou abrir o placar aos 10 minutos. Cleidson cobrou falta na cabeça de Hugo, mas o atacante mandou a bola à esquerda do gol de Julio Cesar.

A partir daí a partida ficou mais morna, com as duas equipes errando no último passe e não conseguindo criar grandes chances de gol.

Isso até os 22 minutos, quando Rodrigo Mancha errou na saída de bola e Elias deu passe na medida para Iarley, que só tocou de pé esquerdo na saída do goleiro Giovanni para abrir o placar.

O Grêmio Prudente sentiu o baque e ficou com ainda mais dificuldade de passar a marcação da saída de bola do Corinthians. O Timão, por sua vez, insistia nas jogadas pelo lado direito e facilitava para a defesa do Abelha.

Em uma das poucas jogadas da equipe pela esquerda, Roberto Carlos soltou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro do Prudente a fazer boa defesa.


No segundo tempo, o Corinthians começou arrasador. Logo aos 3 minutos, Bruno Cesar cruzou rasteiro da direita e encontrou Jorge Henrique livre no meio da área. O atacante bateu de pé direito, com categoria, no canto esquerdo do goleiro e marcou o segundo gol do Timão.
Com a vantagem de dois gols no placar ficou difícil para o Grêmio Prudente virar o jogo. Ainda mais depois da equipe do interior paulista ter um gol anulado. Após cobrança de escanteio, Henrique Dias chutou de fora da área e fez o gol, mas o juiz anulou o lance dizendo que um jogador do Prudente em posição de impedimento atrapalhou a visão do goleiro do Timão.

Abatido pelo gol no início da segunda etapa e pelo tento anulado, o Abelha acabou sendo facilmente controlado pelo Corinthians, que só administrava a vantagem.

Aos 37 minutos do segundo tempo, o Timão ainda conseguiu marcar o terceiro. Elias fez linda tabela com Paulinho e tocou de bico para o fundo do gol, dando números finais à partida.


Na próxima rodada, o Corinthians joga o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, na quarta-feira, às 22h. O Grêmio Prudente tem outra pedreira, recebe o Palmeiras no Prudentão, também na quarta-feira, mas às 19h30.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 3 X 0 GRÊMIO PRUDENTE



Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data/hora: 18/9/2010 - 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Sálvio Spinola Fagundes (Fifa-SP)

Auxiliares: Marcelo Van Gasse (SP) e Vicente Romano (SP)

Renda/público: R$ 778.324,00 / 26.209 pag..

Cartões amarelos: Paulinho (COR); Fabiano Gadelha(GPP)

Cartões vermelhos: Nenhum.

GOLS: Iarley, 22'/1ºT (1-0); Jorge Henrique, 3'/2ºT (2-0); Elias, 37'/2ºT (3-0)



CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro (Moacir, intervalo), Paulo André, Leandro Castán e Roberto Carlos; Boquita, Paulinho, Elias e Bruno César (William Morais, 37'/2ºT); Jorge Henrique e Iarley (Danilo, 22'/2ºT). Técnico: Adilson Batista.



GRÊMIO PRUDENTE: Giovanni; Bruno Ribeiro, Anderson Luis, Diego e Cleidson; Rodrigo Mancha, Roberto, Carlos Eduardo e Fabiano Gadelha (Dayvid Sacconi, 19'/2ºT); Henrique Dias (Robson, 33'/2ºT) e Hugo (Willian José, intervalo). Técnico: Marcelo Rospide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: