22.12.10

Penta ou Hexa? Continua a questão!

   Mesmo com unificação dos títulos da Taça de Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa ao Brasileirão, parece estar longe o reconhecimento do título nacional do Flamengo, em 1987, por parte da CBF. Segundo Ricardo Teixeira, presidente da entidade, apenas o Sport pode ser reconhecido como legítimo detentor do título.

   — É impossível que homologuemos o título brasileiro do Flamengo. Houve uma decisão julgada no Superior Tribunal de Justiça que impede a CBF de reconhecer o título. Se essa decisão for descumprida, pode até resultar em prisão. Agora, o Flamengo deve tentar decidir na Justiça comum — revelou o cartola, ao canal SporTV, logo após a cerimônia que oficializou a unificação dos títulos nacionais.

   Na mesma ocasião, assessoria de imprensa da entidade divulgou um documento mostrando que a CBF estudou declarar dois campeões em 1987 (Flamengo e Sport), mas não foi possível por causa da determinação judicial.

   A novela envolvendo o título do Rubro-Negro carioca se estende desde 1987, ano em que o Campeonato Brasileiro ganhou o nome de Copa União, que foi disputada em módulos. Alegando que o regulamento foi alterado, Flamengo e Internacional, finalistas do Módulo Verde, se recusaram a disputar o título com Sport e Guarani, do Módulo Amarelo.

   Com isso, pernambucanos e paulistas disputaram o quadrangular, vencendo os jogos contra Flamengo e Internacional por W.O. e a CBF acabou declarando o Sport como campeão brasileiro de 1987, enquanto o Clube dos 13 fez o mesmo com o Fla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: