12.2.11

Barcelona empata e termina com série e vitórias

   Apesar do golaço de David Villa, o Barcelona empatou com o fraco Sporting Gijón por 1 a 1 e pos fim a série história de vitórias atingida pele time catalão nessa temporada. Foram 16 vitórias consecutivas, chegando a ultrapassar o rival Real Madrid.

   Não só viu encerrada a sequência como quase perdeu o jogo - até agora, na temporada, só caiu diante do modesto Hércules, ainda na segunda rodada. Fora de casa, o Barça também havia vencido seus dez jogos anteriores no campeonato.

   O Gijón luta contra o rebaixamento (tem apenas 23 pontos), mas depois do apito final, comemoraram o resultado como se fosse um título. Já o Barcelona ainda é lider com 62 pontos ganhos, 8 a mais que o Real, que tem um jogo a menos.

   O fato interessante é que o autor do golaço da partida foi revelado pelo Gijón.

   O primeiro gol da partidaveio aos 16 minutos do primeiro tempo. Barral arrancou pela esquerda, passou a bola por baixo das pernas de Piqué, entrou na área, puxou para o meio, driblou Gabriel Milito e bateu sem defesa para Victor Valdés. Golaço.

   O gol do empate saiu aos 34 do segundo tempo, com muita categoria. David Villa recebeu de Messi, fora da área, e tocou por cima do adiantado Cuéllar.

   Na próxima quarta, o Barcelona enfrenta o Arsenal, em Londres, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões.

 

Siga-me no Twitter: @Ak_Juan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: