10.10.09

E no duelo RJ x SP...

Deu RJ. No maior clássico inter-estadual da rodada, o Flamengo bateu o São Paulo por 2 x 1 de virada.

No primeiro bom lance do Tricolor Paulista, Dagoberto deu um passe espetacular para Hernanes, que aproveitou a indecisão do zagueiro Ronaldo Angelim e do goleiro Bruno e só teve o trabalho de tirar a bola deles e empurrar para o gol. 1 x 0 a favor do visitante.

Nem por isso o rubro negro se abateu. Continuou cruzando bolas para a área tricolor, mas sempre parando nas belas defesas de Rogério Ceni. O atacante Denis Marques perdia as chances de gol mais óbvias do rubro negro. No final da 1° etapa, Pet cobrou a falta na cabeça de R. Angelim que cabeçeou no canto direito, fazendo Rogério Ceni se esforçar, colocar a bola pra escanteio e garantir a vitória parcial do São Paulo.

O número de finalizações era impressionante: 9 finalizações do Flamengo contra apenas 2 do São Paulo, que mesmo assim, saiu para o intervalo com a vitória.

Pet comanda a virada.

Em menos de dez minutos, Denis Marques irritou de tal modo a torcida que Andrade o substituiu por Bruno Mezenga. Dominando a partida, o Flamengo não conseguiu transformar a superioridade em gols. Por sua vez, satisfeito com o resultado, o São Paulo começou a retardar a partida desde os 15 minutos. Mas aos 16 surgiu o castigo. Mezenga disputou no alto, e Toró foi derrubado por Jorge Wagner dentro da área.

Mais uma vez a estrela do camisa 43 rubro negra brilhou, a torcida pediu Pet, e ele mesmo desperdiçou a primeira cobrança. Mas o auxiliar mandou voltar, alegando que Rogério Ceni se adiantou - o goleiro permaneceu com um dos pés sobre a linha. A reclamação tricolor foi intensa. Na segunda tentativa, o sérvio bateu à la Zidane na final da Copa do Mundo de 2006 e empatou, aos 21.




Pet marcou seu 5° gol no Brasileirão.



Um minuto depois quase o São Paulo cala o Maracanã novamente. Rodrigo encontrou Hugo dentro da área, mas o chute do apoiador saiu à esquerda da trave.

Aos poucos o Flamengo reorganizou o meio-campo e partiu para a pressão final. Pet chutou de fora da área, aos 34, e Rogério Ceni defendeu. O gol da virada viria no lance seguinte. Bruno Mezenga roubou a bola na intermediária e passou para Pet. Zé Roberto recebeu na ponta esquerda e bateu cruzado rasteiro.

Daí em diante, o jogo foi lá e cá, mas sem chances óbvias de gol.

Mesmo com esse resultado o Flamengo continua na 6° colocação, só que mais perto do G-4

O São Paulo perde a chance de encostar um pouco mais do líder Palmeiras, que pode abrir 8 pontos de vantagem sobre o Tricolor

Resultado final: 2 x 1 para o carioca, de virada!

2 comentários:

Deixe sua sugestão: