8.11.09

Rapidinhas 35° rodada ( Jogos de Sábado)

Nesse Sábado tivemos mais 3 jogos pelo campeonato Brasileiro. São eles:


  Santos 3 X 1 Náutico 




Logo no iníco de jogo, o Santos já mostrou que viria pra cima. Paulo Henrique, Kléber Pereira e Léo tiveram as melhores chances, mas o goleiro Glédson aparecia em todas! Pelo lado Timbu, poucas chances para Carlinhos Bala e Bruno Mineiro. Mas Paulo Henrique sofreu pênalti que Kléber Pereira bateu no canto, com segurança. 1 x 0.

No segundo tempo, o técnico Luxa mudou: Saiu Jean e entrou Neymar e tirou Robson e colocou Madson. A mudança surtiu efeito. Em 10 minutos, Neymar fez 2 jogadores do Náutico tomarem cartão amarelo. Aos 13 do segundo tempo, Mádson foi a linha de fundo e cruzou para trás, Neymar chutou firme para o gol. 2 x 0!

O Timbu parecia morto, mas teve um pênalti a seu favor aos 21 minutos.

Aílton bateu muito bem na bola, no canto alto esquerdo de Felipe, e diminuiu para o Náutico. O gol deixou os visitantes empolgados. Tanto que quase chegaram ao empate aos 29. Aílton fez bela jogada e deixou Ferreira na cara do gol. Ele chutou, mas Pará salvou em cima da linha.

A pressão continuou até os 44 minutos, quando a dupla Madson e Neymar apareceu bem novamente. O primeiro deu belo passe, e o atacante se livrou de um marcador e chutou mais uma vez colocado, assegurando o triunfo santista. Final de partida. Santos 3 x 1 Náutico.

Com o resultado, o Santos subiu de 13° para 11°. O Náutico continua no Z-4 e se complica, faltando 4 rodadas para o fim.


Vitória 0 X 1 Avaí
 
Foi um jogo truncado, mas só teve um gol. No segundo tempo, em rápida investida de Assis pela esquerda, William esticou a perna para completar o cruzamento e definir o placar: 1 a 0. O time do técnico Silas, que voltou à Série A neste ano e chegou a flertar com a Taça Libertadores da América, garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana. Com o resultado em Salvador, foi a 50 pontos e subiu para a 7ª colocação. O Vitória, com 44 e em 12º lugar, ainda luta para se manter longe da zona de rebaixamento.
 
 
 
 Sport 2 X 3 Cruzeiro

O Cruzeiro saiu de campo da Ilha do Retiro não só com uma vitória. A Raposa mostrou que é séria candidata a uma vaga para disputar a Taça Libertadores e seguir até na briga pelo título brasileiro. Numa virada sensacional, após estar perdendo por 2 a 0, derrotou o Sport por 3 a 2 neste sábado. Os gols de Thiago Ribeiro, Leonardo Silva e Guerrón - Wilson marcou os do Leão - deixaram a equipe num quarto lugar provisório na tabela do Campeonato Brasileiro e praticamente selaram o rebaixamento para a Série B do time pernambucano, que se mantém na lanterna, com 30 pontos ganhos - o que provocou a demissão, após a partida, do técnico Péricles Chamusca.

Para seguir no G-4, o time celeste, com 54 pontos ganhos e 16 vitórias, terá de torcer, curiosamente, pela vitória do seu maior rival, o Atlético-MG, sobre o Flamengo, no Mineirão, e para um tropeço do Internacional diante do Barueri, em São Paulo.
O Cruzeiro e a equipe carioca têm o mesmo número de pontos ganhos, mas a Raposa leva vantagem no primeiro critério de desempate - número de vitórias. O Inter tem 52 pontos e ultrapassará o time mineiro se triunfar.
Ao Sport, resta torcer por um milagre, que nem os torcedores parecem acreditar - alguns choravam e rasgavam os ingressos na Ilha do Retiro, que teve uma cena lamentável: os refletores foram apagados antes de a partida terminar.

Na próxima rodada, a 35ª, o Sport vai quarta-feira ao Palestra Itália encarar o Palmeiras. O Cruzeiro receberá no sábado o Grêmio, no Mineirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: