25.1.10

São Paulo vence 41° Copa São Paulo de Futebol Júnior

O São Paulo conquistou nesta segunda-feira seu terceiro título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que tradicionalmente revela alguns dos principais craques do país, agora na categoria sub-18.

Durante o mês de janeiro, 96 equipes se enfrentaram em diversas didades paulistas até que o Tricolor fosse coroado campeão, conquistando seu terceiro título da competição, ao superar o Santos na disputa por pênaltis, no Pacaembu. Após empate de 1 a 1 no tempo regulamentar, a equipe venceu por 3 a 0 nas cobranças.

O atacante Ronieli, autor do gol de empate dos campeões aos 39 minutos do segundo tempo (seu quinto no torneio), foi uma das principais figuras da competição, ao lado do meia Marcelinho. O goleiro Richard também se destacou ao pegar três pênaltis do Santos na decisão.

Sufoco

Foi dramático, mas o São Paulo honrou uma grande campanha com o troféu. O Santos ameaçou primeiro em lances perigosos de Alan Patrick e Renan Mota, dando trabalho ao goleiro Richard. Entretanto, o São Paulo não ficou atrás: se lançou ao ataque e quase abriu o placar em jogadas individuais do centroavante Ronieli.

Aos 18 minutos, o talento do camisa 10 santista, Alan Patrick, fez a diferença. Após puxa contra-ataque, o meia lançou Renan Mota entre os zagueiros são-paulinos. O atcante ganhou de um dos defensores tricolores e, frente a frente com o goleiro Richard, apenas tocou no canto direito, abrindo o placar para o Peixinho.

O gol sofrido mexeu com o São Paulo, que cresceu no jogo. Reflexo disto foi a jogada do meia Marcelinho. O camisa 10 passou por dois adversários no canto esquerdo do campo, entrou na área e só rolou para Lucas Gaúcho, que errou o chute e perdeu a chance de empatar a partida.
Tendo espaço no meio de campo para criar, o Santos ainda levava mais perigo, e o trio Alan Patrick, Renan Mota e Nikão ditava o ritmo de jogo. Patrick em especial foi bem, com a legendária camisa 10 da equipe, tramando as principais jogadas alvingras.

No início do segundo tempo, um lance que assustou a torcida são-paulina mais uma vez: em belo lançamento de Alan Patrick, o atacante Renan Mota escapou livre rumo à grande área, pela esquerda, e foi derrubado pelo goleiro Richard, fora da área. O árbitro Thiago Duarte Peixoto deu um cartão amarelo para o camisa 1 são-paulino.

Aos poucos, porém, o Santos foi perdendo força na partida, talvez por cansaço de seus jogadores. E o São Paulo foi subindo para o ataque, quase sempre apostando nas investidas do talentoso e robusto Ronieli.




O camisa 9 entrou na área fez um belo drible e bateu para o gol. A bola passou muito perto do gol de Rafael. Mais tarde, em cobrança de escanteio, o volante Casemiro carimbou a trave do goleiro Rafael.
A pressão são-paulina faria efeito. Aos 39 minutos, novamente o centroavante Ronieli fez bonito. Em um lindo giro, o camisa 9 pegou a bola no alto, de voleio, e acertou o ângulo do goleiro Rafael. Um golaço no Pacaembu.

O São Paulo ainda desperdiçou duas oportunidades de matar o jogo no tempo normal, mas em uma delas o goleiro Rafael salvou o Santos e em outra Casemiro cabeceou para fora.


Campeão nos pênaltis

Nas cobranças de pênaltis, Jeferson, Dener e Marcelinho marcaram para o São Paulo, enquanto marcaram para o Santos. Alan Patrick, Alemão e Renan Mota desperdiçaram para o Santos. Com isso, o Tricolor sagrou-se campeão. Com a conquista, o Tricolorzinho tem agora três títulos da Copa São Paulo de Futebol Júnior (1992 e 2010). Já o Santos, permanece com apenas um título da competição (1984).



Os meninos tricolores comemoram o título de 2010


SÃO PAULO 1 (3) X (0) 1 SANTOS
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 25/1/2010 - 10h (de Brasília)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Renda/público: R$ 247.025,00 / 22.009 pagantes
Cartões amarelos: Felipe Aguaí, Casemiro, Richard (SAO); Tindurim, Alan Patrick (SAN)
Cartões vermelhos: Fulano, 12'/1ºT (SAO); Fulano, 29'/2ºT (SAN)
GOLS: Renan Mota, 18'/1ºT (0-1); Ronieli, 39'/2ºT (1-1);
SÃO PAULO: Richard, Felipe Aguaí (William, Intervalo), Fabiano, Bruno Uvini e Felipe (Paulo Henrique, 26'/2ºT); Casemiro, Zé Vítor, Jeferson e Marcelinho; Ronieli e Lucas Gaúcho (Denner, 18'/2ºT). Técnico: Sérgio Baresi.
SANTOS: Rafael, Cristian, Renato, Alemão e Wesley (Rafael Caldeira, 31'/2ºT); Elivelton, Alan Santos, Nikão (Kassio, 28'/2ºT) e Alan Patrick; Renan Mota e Dimba (Tindurim, 08'/2ºT). Técnico: Narciso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: