O São Paulo segue subindo na classificação do Campeonato Paulista. Em jogo realizado debaixo de forte sol na cidade de Itu, a equipe do técnico Ricardo Gomes derrotou o Ituano por 1 a 0, com gol de pênalti de Rogério Ceni, e chegou à quinta colocação, com 14 pontos. No entanto, ainda pode ser ultrapassado por Palmeiras e Ponte Preta, que jogam mais tarde neste sábado.

O jogo marcou a primeira participação completa de Cicinho em sua volta ao futebol brasileiro. O lateral direito teve boa atuação, apesar de não ter subido com freqüência ao ataque. No meio da semana, ele já entrado no segundo tempo da vitória sobre o Monterrey, pela Copa Libertadores, pouco menos de 15 horas após o voo que o trouxe de Roma ao Brasil.

O Tricolor entrou em campo com time misto, porém forte e no esquema 4-4-2. As principais ausências foram de Washington, Marcelinho Paraíba, Dagoberto, Jorge Wagner e Richarlyson. No ataque, Gomes optou por colocar Henrique e Marlos, completando o meio com Jean, Hernanes, Cléber Santana e Léo Lima.

Com sol escaldante em Itu, o primeiro tempo começou devagar, mas a partir dos dez minutos o São Paulo se impôs em campo. Aos 15 minutos, Marlos recebeu a bola dentro da área, tentou a finta e sofreu o pênalti. Na cobrança, Rogério Ceni bateu seco, no meio do gol e sem paradinha, para fazer 1 a 0.

 
Rogério comemora seu gol com os companheiros

Cinco minutos depois o São Paulo quase ampliou: Léo Lima lançou Henrique, que avançou com velocidade e chutou cruzado, assustando o goleiro Saulo.

O Tricolor recuou a partir da metade do primeiro tempo e acabou se complicando em alguns lances na defesa. Assim, os meias Anderson Ataíde e Juninho Paulista tiveram liberdade para armar o Ituano, que chegou a assustar em algumas oportunidades. A liberdade aos meias, aliás, vem sendo a principal dificuldade do Tricolor neste início de ano.



Na segunda etapa o São Paulo voltou melhor e tomou conta do jogo. Apesar de não ter criado muitas chances de gol, o time do Morumbi controlou a partida sem dar chances de empate ao rival.

 Na próxima rodada, o Tricolor tem boa chance de seguir sua ascensão no campeonato ao receber o Barueri, que terá o nome trocado para Grêmio Prudente Futebol. Já o Ituano vai até Rio Claro enfrentar o time da casa.

ITUANO 0 x 1 SÃO PAULO
Estádio: Novelli Júnior, Itú (SP)

Data/hora: 13/2/2010 - 16h00 (de Brasília)

Árbitro: Paulo César de Oliveira

Cartões amarelos: Simão, Jean, Luiz Eduardo e Juninho Paulista (ITU); Cléber Santana

Gol: Rogério Ceni, 16'/1ºT (1-0)

ITUANO: Saulo, Simão (Serginho 33' 2ºT), Rodrigão e Jean; Alessandro (Luiz Eduardo 15' 2ºT), João Leonardo, Alemão, Carlos Eduardo e Anderson Ataíde; Juninho Paulista e Jefferson (Lincoln 21' 2ºT). Técnico: Mazzola Jr.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Cicinho (Wellington 28' 2ºT), Xandão, Miranda e Júnior César; Jean, Léo Lima, Cléber Santana e Hernanes (Ricahrlyson 25' 2ºT) ; Marlos e Henrique (Roger 31' 2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.