"Todos os que estão jogando têm chances". Foram essas as palavras ditas pelo técnico Dunga que mantiveram vivas as esperanças de convocação para a Copa do Mundo da África do Sul para o zagueiro Miranda e para o meia Hernanes, ambos do São Paulo.

"Ainda estou confiante. Temos o sonho e, como disse o Dunga, até fechar a lista todo mundo tem chance. Continuo acreditando", garantiu o camisa 10 do Tricolor, que tem apenas um jogo pela seleção principal na carreira, quando entrou no segundo tempo da vitória por 1 a 0 contra a Suécia, em amistoso realizado em março de 2008.



Enquanto a presença de Hernanes na futura lista oficial poderá ser uma grande suspresa, a ausência do zagueiro Miranda será considerada assim também, já que o defensor vinha recebendo várias oportunidades de Dunga. Para o técnico Ricardo Gomes, não há risco de a ausência na convocação atrapalhar a motivação do atleta.

"O Miranda tem uma cabeça boa. Lembram-se quando ele deixou a transferência que teria? Chegou a negociar, mesmo sem empresário... Ele tem capacidade de interpretação e objetivos claros. Vai brigar para ir à Copa, está sempre bem motivado e alegre", garantiu o técnico, lembrando que o jogador recusou proposta do Wolfsburg (ALE) de olho na Copa.

Confira a lista dos convocados:

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Doni (Roma)

LATERAIS
Maicon (Inter de Milão)
Daniel Alves (Barcelona)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon)

ZAGUEIROS
Juan (Roma)
Lúcio (Inter de Milão)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

VOLANTES

Gilberto Silva (Panathinaikos)
Josué (Wolfsburg)
Felipe Melo (Juventus)

MEIAS
Kaká (Real Madrid)
Ramires (Benfica)
Elano (Galatasaray)
Julio Baptista (Roma)
Kleberson (Flamengo)

ATACANTES
Robinho (Santos)
Adriano (Flamengo)
Nilmar (Villarreal)
Luis Fabiano (Sevilla)