11.2.10

Libertadores: São Paulo ganha, mas Cruzeiro não pode dizer o mesmo

   
    Em sua estreia pelo grupo 2 da Taça Libertadores da América, o São Paulo não teve trabalho para bater o Monterrey-MEX por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi. O time mexicano entrou em campo com reservas, pois no próximo final de semana faz clássico contra o Tigres pelo torneio nacional, o que ajudou o clube tricolor na partida.





   Washington marcou os dois gols do São Paulo, um em cada tempo. 


      O jogo também teve a reestreia com a camisa tricolor do lateral direito Cicinho, que chegou de viagem de Roma hoje mesmo e já foi relacionado para o duelo pelo técnico Ricardo Gomes. Ele entrou aos 30 minutos do segundo tempo, 1 minuto depois, Washington fez o gol.

 
Cicinho voltou a vestir a camisa Tricolor depois de 5 anos


   Na próxima rodada, em 25 deste mês, a equipe paulista viaja até a Colômbia para enfrentar o Once Caldas, que ontem venceu o Nacional no Paraguai também por 2 a 0.

----------------------------------------------------------------------------------



    
      Uma semana depois de ter uma noite de sonho no Mineirão, com uma goleada de 7 a 0 sobre o Real Potosí (Bolívia), o Cruzeiro teve uma quarta-feira de pesadelo em Buenos Aires. Com dois jogadores (Gilberto e Gil) expulsos no primeiro tempo, o time celeste iniciou a caminhada no Grupo 7 da Libertadores com derrota: 2 a 0 para o Veléz Sarsfield, no estádio José Amalfitani, na capital argentina. O caso de Gilberto chama a atenção: convocado na última terça-feira para o amistoso da seleção brasileira contra a Irlanda, dia 2 de março, o jogador já havia sido expulso no primeiro jogo diante do Potosí, pela pré-Libertadores, também na etapa inicial.




 Aos 7 minutos do primeiro tempo, o atacante uruguaio Sebastian ‘El Tanque’ Silva recebeu cruzamento da direita de Cabrera e com liberdade cabeceou para a rede. O jogo seguiu truncado e cheio de lances violentos.

Com nove em campo, o Cruzeiro defendeu-se como pôde e aguentou a pressão do Vélez até os 32 minutos do segundo tempo, quando os mandantes ampliaram. O camisa 10 Morales recebeu passe na direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Martínez finalizou e definiu a vitória argentina.



O clube mineiro volta a campo pela Libertadores no próximo dia 24, quando recebe o Colo Colo (Chile) no Mineirão. No dia anterior, o Vélez vai a Caracas para enfrentar o Deportivo Italia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: