31.3.10

Milito salva o Inter



    A Inter de Milão venceu o CSKA Moscou nesta quarta-feira por 1 a 0, em partida válida pelo confronto de ida das quartas de final da Uefa Champions League, e  agora leva uma pequena vantagem para o confronto de volta, na Rússia. Sem poder contar com os brasileiros Lúcio e Thiago Motta, suspensos, a Inter dominou a partida e só chegou ao gol através do atacante Diego Milito, após grande passe do meia holandês Sneijder.

O jogo

Em um primeiro tempo de muitas faltas - foram 12 cometidas pelo CSKA Moscou, contra 7 da Inter -, os italianos contralaram as ações da partida, mas não conseguiram chegar com perigo ao gol de Akinfeev. Logo aos 3 minutos de jogo, Sneijder bateu falta direto para o gol, mas sem assustar o CSKA. Na sequência, foi a vez do CSKA chegar, mas ninguém alcançou a bola, após a cobrança de escanteio.

O camaronês Samuel Eto'o teve sua primeira chance aos 9 minutos de jogo. O atacante da Inter bateu cruzado, mas a bola saiu fraco, novamente sem perigo. Aos 11, foi a vez de Materazzi chutar de longe, no rebote de uma cobrança de falta batida por Sneijder. Porém, mais uma vez a bola passou longe do gol.



Em um dos únicos lances de ataque do CSKA, Honda bateu falta de longe, mas Júlio César, seguro no gol, agarrou firme o chute. Aos 21, Pandev levou perigo após receber passe de Sneijder. Eto'o também assutou em grande lance na direita, mas Cambiasso atrapalhou o atacante. No melhor lance do primeiro tempo, Sneijder tabelou com Pandev e Milito, o holandês recebeu na entrada da área, mas acabou tocando à esquerda do gol de Akinfeev.

No segundo tempo, mais equilíbrio entre as duas equipe. Logo aos 3 minutos, Mamaev chutou firme de longe, mas a bola passou longe do gol de Júlio César. No minuto seguinte, Maicon chutou, Eto'o, livre dentro da ára, não conseguiu o domínio e Akinfeev agarrou.

Com maior iniciativa, o CSKA chegava mais ao ataque. Aos 9 minutos, Aldonin chutou de fora da área e Júlio César teve que espalmar para escanteio. Aos 13, foi a vez da Inter assustar. Cambiasso robou a bola na entrada da área do CSKA, passou para Milito, mas o atacante argentino chutou fraco, sem perigo para Afinfeev. Aos 19, Eto'o ainda bateu de fora da área para a defesa do goleiro russo.

O gol da Inter de Milão saiu aos 25. Sneijder passou para o argentino Diego Milito, que bateu da entrada da área para o fundo do gol. Após marcar o primeiro, os donos da casa sentiram o bom momento e partiram para cima. Pandev, em grande jogada, passou pelo marcador, driblou o goleiro, mas Aleksei Berezutski salvou os russo em cima da linha.




Depois do susto, o CSKA tenou empatar. Aos 34 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou rebatendo na área da Inter e Berezutski, que havia salvado o time de Moscou pouco antes, chutou em cima do zagueiro de Materazzi, que mesmo caído interceptou.

Aos 38 minutos da etapa final, Sneijder teve a chance de marcar o seu. O holandês recebou passou de Eto'o na ponta esquerda, mas acabou batendo à direita do goleiro Akinfeev. O CSKA também tentava marcar. Aos 41, Necid recebeu lançamento, mas Júlio César saiu nos pés do atacante, evitando o gol.

No fim, Akinfeev salvou o CSKA Moscou mais uma vez. Primeiro o goleiro afastou parcialmente o perigo, após chute de Cambiasso dentro da área. Na continuação da jogada, Stankovic bateu forte e o russo espalmou para fora.

FICHA TÉCNICA
INTER DE MILÃO 1 X 0 CSKA MOSCOU

Data: 31 de março de 2010 (quarta-feira)
Horário: 15h45 (de Brasília)
Local: Estádio Giuseppe Meazza, em Milão (Itália)
Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Michael Mullarkey e Darren Cann (ING)
Cartões amarelos: Materazzi (Inter), Krasic e Aldonin (CSKA)
Gol: INTER DE MILÃO: Diego Milito, aos 25 minutos do segundo tempo.

Inter de Milão: Júlio César; Maicon, Materazzi, Samuel e Zanetti; Cambiasso, Stankovic e Sneijder; Pandev (Mariga), Eto'o e Milito.
Técnico: José Mourinho

CSKA Moscou: Akinfeev; V. Berezutski, A. Berezutski, Ignashevich e Schennikov; Krasic, Aldonin (Rahimic), Semberas e Mamaev (González); Honda (Dzagoev) e Necid.
Técnico: Leonid Slutsky

Um comentário:

  1. A Inter Precisa De Um Grarçon Para o Samuel e'too e esse grarçon ainda não chegou é o Philipe Coutinho.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão: