27.4.10

Atropelamento alemão


    O Bayern de Munique está na final da Champions League pela oitava vez em sua história, a primeira desde a temporada 2000/2001. Nesta terça-feira, o clube alemão venceu o Lyon por 3 a 0, no Stade de Gerland, e agora espera o vencedor do confronto entre Barcelona e Internazionale, que jogam na quarta, na capitão catalã.

   O grande nome da partida foi o croata Ivica Olic, autor dos três gols. Conhecido por sua postura guerreira, de nunca desistir das jogadas, o atacante fez justiça à fama. Correu durante todo o jogo, não fugiu das divididas e, em seu terceiro gol, chegou a sangrar na cabeça. 





   Olic deixou o Stade de Gerland consagrado pela atuação inesquecível. Ele chegou à marca de sete gols em nove jogos na competição, ratificando a posição de um dos principais jogadores da equipe alemã.

   Mesmo com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Bayern de Munique começou a partida com mais presença ofensiva. Com Ribéry – expulso na Alemanha – substituído por Altintop, a equipe alemã criou a primeira chance logo a 2 minutos de partida.

   O croata Ivica Olic avançou pela direita e cruzou para o centro da área. Thomas Müller, na marca do pênalti, chutou para fora, desperdiçando o que poderia ser um gol decisivo rumo à classificação naquele momento.

   Aos 26 da primeira etapa, foi a vez de Müller fazer a jogada e cruzar para Olic. O croata recebeu dentro da área, de costas para o gol, e girou para bater forte, sem chances para Lloris, abrindo o placar no Estádio de Gerland.

   Com o gol sofrido, o Lyon precisaria marcar três para ir à sua primeira decisão na Champions League. O clube francês passou muito perto de marcar o primeiro aos 30 minutos. De volta à equipe titular, o brasileiro Michel Bastos recebeu cruzamento de Govou, mas chutou para fora.

   Na segunda etapa, precisando de um milagre para avançar, o treinador Claude Puel tirou Cissokho, e colocou Gomis para tentar uma postura mais ofensiva. Logo em seu primeiro lance, o atacante teve ótima chance, mas chutou muito mal, longe do gol defendido por Butt.

   O Bayern, entretanto, não parecia se incomodar com um rival mais presente no ataque. Aos 7 minutos, Arjen Robben fez boa jogada pela direita e tocou para a entrada da área. Schweinsteiger pegou de primeira, em um belo chute que assustou Lloris.




   Quatro minutos depois, aos 11, Robben apareceu novamente. Com muito espaço para avançar, ele chutou de fora da área, e Lloris fez boa defesa. Na cobrança de escanteio, Olic concluiu de cabeça, mas sem direção.

   Pressionado e abatido, o Lyon parecia entregue. E, aos 14 minutos, sofreu mais um duro golpe, quando o capitão Cris foi expulso. O defensor brasileiro foi punido com o cartão amarelo e ficou aplaudindo o árbitro Massimo Bussaca, que não gostou da atitude e mostrou o vermelho.

   Para acabar de vez com as esperanças do Lyon, o Bayern contou mais uma vez com o croata Ivica Olic. O atacante recebeu passe de Altintop e tocou na saída do goleiro Lloris para fazer 2 a 0, aos 21 da segunda etapa.

   Completando sua atuação inspirada, Olic ainda marcou mais uma vez. Aos 32 minutos, ele aproveitou cruzamento e, com a parte lateral da cabeça, desviou para marcar. O contato da bola com a orelha do croata o fez sangrar enquanto comemorava. Mas, depois da maior atuação de sua carreira, o atacante não parecia muito preocupado.


FICHA TÉCNICA


LYON 0 x 3 BAYERN

Local: Stade de Gerland, em Lyon (França)
Data: 27 de abril de 2010, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Massimo Busacca (Suíça)
Assistentes: Matthias Arnet e Francesco Buragina (Ambos da Suíça)

Cartões Amarelos: Gonalons e Cris(Lyon); Altintop (Bayern)
Cartão Vermelho: Cris (Lyon)

Gols: BAYERN - Olic, aos 27 minutos do primeiro tempo, aos 21 minutos e aos 31 minutos do segundo tempo


LYON: Lloris; Reveillere, Cris, Boumsong e Cissokho; Gonalons, Makoun, Michel Bastos, Govou e Delgado; Lisandro.
Técnico: Claude Puel

BAYERN: Butt; Lahm, Van Buyten, Badstuber e Contento; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben e Altintop; Muller e Olic.
Técnico: Louis van Gaal

Veja os gols:
 


Papo de Área
Em onda de Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: