27.4.10

Ceni completa 900 jogos pelo São Paulo

    O que pode mudar em um jogador prestes a completar 900 jogos pelo mesmo time de futebol?


  "– Hoje estou mais bonzinho."

   Não foi apenas a “bondade” que mudou em Rogério Ceni. Mas é dessa forma, com estilo mais compreensivo, que o goleiro tentará conduzir o São Paulo ao objetivo, quase uma obsessão, comum desde o início de sua carreira: conquistar mais um título da Libertadores.

   Disputar o seu jogo de número 900 justo na competição sul-americana é o melhor presente que Ceni poderia receber. Com dois títulos na bagagem (1993, como terceiro goleiro, e 2005, quando foi o principal nome da conquista), o atleta é assumidamente apaixonado pela Copa.

   "– A Libertadores é o que há. Eu adoro! É outro clima, uma competição curta, disparada a melhor para se disputar. Se o São Paulo ficar um ano sem Libertadores, vai ser estranho" – declarou Rogério em sua sétima participação seguida no torneio.

   Para chegar ao tricampeonato, o capitão tricolor tem a receita. O time atual, mais qualificado tecnicamente do que o tricampeão em 2005, em sua opinião, precisa resgatar o espírito de luta daqueles jogadores.

   – "Competitivos. Essa é a nossa palavra. Cada um vai ter de olhar para dentro de si e mudar um pouco suas características. Se não formos mais aguerridos, nossa chance diminui."

   E é aí que entra em campo o Ceni “bonzinho”. O goleiro avisa que vai fazer de tudo para levantar mais um troféu, porém, as cobranças serão diferentes. Admirado pelos parceiros, o ídolo revela que a experiência de 899 partidas com a camisa do São Paulo lhe ensinou a ser maleável e tentar entender melhor as pessoas.



   "– Quando jovem, a gente briga, discute. Mas não posso perder o cara que, um dia, vai precisar entrar. E eu vou precisar tê-lo ao meu lado. Às vezes gostaria de falar algo mais áspero, mas penso duas vezes e motivo."

   Amanhã, no início das oitavas de final contra o Universitario (PER), serão milhões de torcedores motivados pelos 900 jogos de seu capitão.


Papo de Área
Em onda de Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: