3.4.10

A liderança é azul


    O Chelsea derrotou o Manchester United, em Old Trafford, por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Inglês com 74 pontos, dois a mais que o rival deste sábado. Os gols dos "blues" foram marcados por Joe Cole e Didier Drogba, um em cada tempo, e Federico Macheda descontou para os donos da casa.

Os visitantes começaram melhor e tiveram mais oportunidades para abrir o placar. O Manchester - ainda ressentido da ausência de seu craque Wayne Rooney, lesionado na rodada do meio de semana da Liga dos Campeões da UEFA - não conseguia se encontrar em campo e perdia todas as bolas para a defesa bem postada do Chelsea.



O time de Londres abriu o placar aos 19 minutos, com Joe Cole (foto). Após ótima jogada de Florent Malouda pela esquerda, o inglês recebeu e mandou de letra. Durante o restante da primeira etapa, o Chelsea teve mais oportunidades para ampliar o placar, e o Manchester parecia perdido em campo.

No segundo tempo, os donos da casa ficaram mais tempo com a bola no pé, mas o Chelsea se defendia com sete jogadores: uma linha de quatro e outra de três à frente. Dimitar Berbatov perdeu duas oportunidades em jogadas de cabeça.

Aos 33, os "blues" ampliaram. Drogba, que havia acabado de entrar, recebeu de seu compatriota Salomon Kalou - outro que entrou na segunda parte - e chutou forte para marcar o segundo gol. Logo na sequência, o Manchester descontou e voltou a dar esperança para sua torcida. O português Nani fez jogada pela esquerda e cruzou para o meio. O goleiro Petr Cech tentou cortar e a bola bateu em Macheda e entrou.


Nani ainda teve oportunidades para empatar, mas a organização defensiva do Chelsea foi premiada. A bela vitória valeu o primeiro lugar do campeonato, a cinco rodadas do final.

O Arsenal, mesmo devastado por lesões, sofreu muito, mas conseguiu vencer o Wolverhampton por 1 a 0, com gol do dinamarquês Nicklas Bendtnet aos 48 minutos do segundo tempo. Com o resultado, os Gunners chegam a 71 pontos, um a menos do que o Manchester United.

   Esse, foi talvez, o jogo mais aguardado desse final de semana.  Bom pra os "Blues", que assumiram a liderança.

2 comentários:

  1. Adriano Lima de Sá e Couto3 de abril de 2010 às 19:58

    Erro grotesco do bandeirinha. Sem mais!

    ResponderExcluir
  2. Campeonato ingles ó melhor é o chelsea é o melhor até por que tem uma seleção em seu time, por exemplo:Malouda,Kalou,J.Cole,J.Terry,Anelka,Drogba,Lampard e mutuito mais.Mais tambem respeito o Manchester com Rooney,Nani,Berbatov Giggs e os outros.
    Mais os campeõs são os "Blues".

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão: