4.4.10

Vasco, Fluminense, Flamengo e Botafogo são os semi-finalistas da Taça Rio


    Em jogo válido pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio, o Vasco venceu o Duque de Caxias por 4 a 3 e confirmou a última vaga para as semifinais. Com gols marcados por Fágner, Élton e Dodô (duas vezes), a equipe cruzmaltina chegou aos 15 pontos, ficou com a segunda colocação do grupo 2 e agora enfrenta o Flamengo, líder do grupo 1, no mata-mata.

Nesta última rodada, ao contrário de todos os outros classificados, apenas o Vasco precisava da vitória para prosseguir. A equipe de São Januário estava disputando a vaga diretamente com o América, que, apesar da vitória sobre o Volta Redonda por 2 a 0, chegou somente aos 14 pontos e não avança no campeonato. A disputa pelo último lugar nas decisões foi marcada pela emoção, com o Vasco conseguindo confirmar a vaga apenas aos 33 minutos do segundo tempo.

Pela última rodada, sem preocupações, o Flamengo venceu o Friburguense por 3 x 0. Já classificado com antecedência, o Botafogo aeonas empatou com o Bangu por 2 a 2 apenas para cumprir tabela e enfrenta o Fluminense, que venceu o Macaé por 3 a 1, na outra chave. As semifinais serão realizadas no próximo final de semana em jogo único.


   com uma vitória segura por 3 a 1 sobre o Macaé, em pleno domingo de Páscoa, no Maracanã, pela oitava rodada da Taça Rio, o Tricolor se garantiu na semifinal da competição e jogou para longe os rumores de crise que rondavam as Laranjeiras 
desde a derrota para o Vasco, há uma semana.


Alan, duas vezes, e Everton marcaram para o Flu, que terminou a fase de classificação do segundo turno como vice-líder do Grupo A, com 19 pontos, atrás do Flamengo - André Gomes descontou. Na semifinal, o time de Cuca encara o Botafogo, no Maracanã, em partida que ainda não tem data e horário confirmados pela Ferj.

Já o Macaé encerrou sua participação na competição. Com 10 pontos, ficou com a quarta colocação no Grupo B da Taça Rio e aguarda agora o início da Série C do Campeonato Brasileiro. Na classificação geral do Carioca, o time da Costa do Sol, terminou na 11ª colocação, com 14 pontos.


   Com uma equipe formada basicamente por jogadores reservas, o Flamengo confirmou o favoritismo e derrotou o Friburguense, sem dificuldade, por 3 a 0, terminando a primeira fase da Taça Rio na primeira colocação do grupo A, com 19 pontos. O Friburguense, por sua vez, fecha sua participação na lanterna do grupo B, com apenas cinco pontos.

O primeiro gol do Flamengo foi marcado pelo zagueiro Ronaldo Angelim, aos 19 minutos da etapa inicial. O atual campeão brasileiro ampliou a vantagem aos 35, com Denis Marques, de pênalti, e fez 3 a 0 com Wallace (contra), aos 33 minutos da etapa final.


    Com um time formado só por jogadores reservas, o Botafogo empatou com o Bangu por 2 a 2, neste domingo, no Engenhão. A equipe, que já estava classificada para a semifinal da Taça Rio, chegou aos 17 pontos no Grupo B e terminou na primeira posição. O time alvirrubro ficou em terceiro no Grupo A, com 14 pontos. Na semi, o Alvinegro enfrentará o Fluminense.

Os gols da partida foram marcados por Diguinho e Alessandro, para o Bota, e Somália e Gustavo Correira para o Bangu. Apenas 816 torcedores compraram ingresso para assistir ao jogo deste domingo de Páscoa.

Confrontos da semi:
Vasco x Flamengo
Fluminense x Botafogo  

Um comentário:

Deixe sua sugestão: