São pelo menos 60 milhões de brasileiros em fase de concentração, isso para não incluir os outros torcedores cujos times não estão envolvidos diretamente, mas certamente têm sua atenção desviada para o jogo.

   Corinthians e Flamengo iniciam nesta quarta-feira um confronto de grandes expectativas pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Qual é a sua aposta para o duelo? Quem vai avançar às quartas?


   A primeira partida está marcada para esta quarta-feira, no Maracanã. A de volta será disputada na próxima semana, no dia 5 de maio, no Pacaembu.

   Além de envolver as duas maiores torcidas do continente, o duelo opõe alguns dos principais astros do futebol brasileiro, como Ronaldo e Roberto Carlos pelo Corinthians e Adriano e Vágner Love pelo Flamengo, entre outras muitas peças que merecem destaque.

   Na fase de grupos, o Corinthians encarou o Racing uruguaio, o Cerro Porteño e o Independiente Medellín e terminou com a melhor campanha geral, invicto com 16 pontos somados em cinco vitórias e um empate. O Flamengo, em uma chave mais complicada com Universidad de Chile, Universidad Católica e Caracas, penou para se classificar, dependendo de uma combinação de resultados na última rodada. Foi o sexto melhor segundo colocado, com dez pontos, três vitórias, um empate e uma derrota.

   Mas esse retrospecto vale alguma coisa em um clássico desse porte na fase de mata-mata? Quais são os fatores que podem desequilibrar? Qual será a grande estrela? Sempre respeitando o fair play em suas considerações, dê seu palpite sobre qual desses gigantes vai seguir vivo na Libertadores.

Papo de Área
Em onda de Copa