4.4.10

Santos e Santo André estão garantidos. São Paulo e Corinthians estão perto.


    Depois de garantir a classificação de forma bastante contundente, repletos de goleadas, o Santos entrará em campo novamente neste domingo mais tranquilo já que o time ficará em 1°, não importa oq ue aconteça. O Peixe visita o São Caetano às 18h30m, no estádio Anacleto Campanella, apenas para cumprir tabela. Porém, o confronto vale muito para o adversário. O Azulão está em oitavo, com 27 pontos – a quatro pontos do quarto colocado, o Grêmio Prudente – e ainda tem chances de alcançar o sonhado G-4, jogando em casa.

 
     O Santo André empatou por 1 a 1 com o Rio Claro, neste sábado, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho, e perdeu a oportunidade de diminuir para dois pontos a vantagem do Peixe. O Ramalhão abriu o placar na etapa inicial com Branquinho, mas foi pressionado pelos donos da casa e cedeu a igualdade no segundo tempo.

Agora com 37 pontos, o Santo André praticamente garantiu o segundo lugar. Tem seis pontos a mais que a Portuguesa - já atuou neste sábado e só tem mais um jogo por fazer - e seis a mais também em relação ao Grêmio Prudente, que precisa tirar 16 gols de saldo em duas partidas para tomar a vice-liderança do Ramalhão.


    O São Paulo não teve dificuldades para conquistar sua décima vitória no Campeonato Paulista, e voltar ao G-4 da competição. Neste domingo, os comandados de Ricardo Gomes golearam o Botafogo-SP por 5 a 0, e chegaram a 32 pontos – os rivais de Ribeirão Preto, com 28, terão de se contentar com a disputa do título do Interior.

Jogando em casa, no Morumbi, o São Paulo começou melhor e teve chance de abrir ao placar logo aos 13 minutos, depois de Dagoberto foi derrubado na área. Na cobrança, contudo, Rogério Ceni tentou fazer uma paradinha, falhou e chutou nas mãos do goleiro Weverton.

O primeiro gol do São Paulo saiu apenas aos 45 da primeira etapa, com Marlos. O meia recebeu passe de Alex Silva e tocou na saída do goleiro.

Na segunda etapa, o time do Morumbi conseguiu transformar em gols sua superioridade. Aos 15, Hernanes fez 2 a 0, após passe de Marlos. Oito minutos depois, Rodrigo Souto marcou o terceiro e, instantes depois, Júnior Cesar fez o quarto. Hernanes, com um belo chute de fora da área, fechou a contagem aos 38.


    O Corinthians, no sufoco, derrotou o Ituano por 2 a 0 neste domingo, em São José do Rio Preto, e voltou provisoriamente ao G-4 do Campeonato Paulista.

O time do técnico Mano Menezes só conseguiu abrir o placar aos 35 minutos do segundo tempo. Após lançamento de Ronaldo, Jorge Henrique cruzou e Jucilei completou de cabeça para o fundo do gol. Aos 40 minutos, Tcheco fez grande jogada e só rolou para Ronaldo definir o marcador.

O triunfo leva o Corinthians ao quarto lugar, com 32 pontos. A equipe de Parque São Jorge precisa agora torcer contra o Grêmio Prudente para permanecer no G-4. O Prudente soma 31 pontos e entra em campo ainda neste domingo, para pegar o Bragantino. O Ituano permanece em situação delicada, ficando perto da zona de rebaixamento, com 19 pontos.

Na última rodada, quarta-feira, o Corinthians terá o Rio Claro pela frente, no Pacaembu. Já o Ituano visita a Portuguesa no Canindé.

Um comentário:

  1. Depois de que o Santos Vem Mostrando Seu Futebol quem acha que o Santos Não é campeão paulista ? Só um fanatico duente pode não afirmar isso.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão: