12.5.10

Forlán dá título ao Atlético de Madrid


   O Atlético de Madri bateu o Fulham por 2 a 1 na final da Europa League, em Hamburgo, na Alemanha, e venceu o título pela primeira vez em sua história. Forlán abriu o placar para os espanhóis. Davies empatou para os ingleses. Na prorrogação, o atacante uruguaio do time espanhol fez o gol do título, seu segundo na partida.

   Com a inédita taça da Europa League o Atlético de Madri dá fim a um jejum de 14 anos sem vencer títulos. Os últimos dois campeonatos do time de Madri haviam sido o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei, ambos em 1996.

O jogo

   Ambas as equipes entraram em campo nas posições intermediárias de seus respectivos campeonatos. O Atlético está em nono no Espanhol com uma rodada faltando para o fim, enquanto o Fulham chegou na 12ª colocação na Premier League.

   Aos 11 minutos de jogo o atacante do Atlético Diego Forlán criou a primeira boa oportunidade do jogo ao acertar um chute cruzado na trave de Schwarzer. Pouco tempo depois, Reyes obrigou o goleiro australiano a fazer uma boa defesa em cobrança de falta do espanhol.

   Nos 20 minutos iniciais, o Atlético conseguiu criar as duas únicas boas chances do jogo, porém o Fulham conseguia ficar mais tempo com a posse de bola.

   O time espanhol abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo. O português Simão Sabrosa arriscou um chute de fora da área. A bola saiu fraca e Forlán, em posição duvidosa, desviou para o fundo das redes. Este foi o quinto gol do atacante uruguaio na competição.

   O empate veio quatro minutos depois. Davies recebeu um cruzamento da direita de Gera e completou com um voleio de dentro da área para o fundo do gol do Atlético.

   No segundo tempo, o Fulham voltou com um volume de jogo melhor do que no primeiro tempo e conseguiu chegar com perigo ao gol de adversário.

   No decorrer da etapa final, as equipes corriam mais com a bola e o jogo ficou bastante equilibrado com ambos os times chegando com perigo no gol adversário, porém ninguém conseguia convertar as chances em gols.

   Durante os minutos finais do tempo regulamentar, o Atlético pressionava mais, enquanto o Fulham tentava definir o jogo em um contra-ataque. Apesar disso, o empate permaneceu no placar ao final do segundo tempo e o jogo foi para a prorrogação. Nos 90 minutos, o time espanhol chutou 20 bolas no gol contra oito dos ingleses.

   Na prorrogação, o time espanhol ficava mais com a posse de bola, enquanto os londrinos se pstavam mais na defesa. Durante uma das poucas chances criadas pelos dois times no tempo-extra, o Atlético quase fez seu segundo gol com o argentino Aguero, que perdeu uma oportunidade incrível ao se esticar para tentar encostar a bola para o gol com o goleiro Shwarzer caído no chão. Com exceção deste lance, pouco aconteceu na prorrogação.

   Até que, faltando seis minutos para o fim do tempo-extra, o uruguaio Forlán mais uma vez decidiu para sua equipe na prorrogação. O atacante recebeu um cruzamento da direita e desviou para o gol. A bola desviou no zagueiro do Fulham antes de entrar no fundo das redes.





FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO DE MADRI 2 x 1 FULHAM

Local: Arena Hamburg, em Hamburgo (Alemanha)
Data: 12 de maio de 2010, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Nicola Rizzolli
Assistentes: Cristiano Lopelli e Luca Maggiani
Cartões amarelos: Hungeland (Ful)

GOLS
FULHAM: Davies, aos 35 minutos do primeiro tempo
ATLÉTICO DE MADRI: Forlán, aos 31 minutos do primeiro tempo e aos 14 do 2º tempo da prorrogação

FULHAM: Scwarzer; Baird, Hughes, Hengeland e Konchensky; Duff (Nevland), Etuhu, Murphy e Davies; Gera e Zamora (Dempsey)
Técnico: Roy Hodgson

ATLÉTICO DE MADRI: De Gea; Ujfalusi, Perea, Dominguez e António López; Paulo Assunção, Raúl García, Reyes (Sálvio) e Simão (Jurado); Forlán e Agüero.
Técnico: Quique Sánchez Flores.

Papo de Área
Em onda de Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: