21.5.10

Inter x São Paulo na semi. Flamengo e Cruzeiro eliminados




    A última semana de jogos da Copa Libertadores da América antes da parada para a Copa do Mundo da FIFA produziu quatro semifinalistas e uma certeza: a decisão contará com um time brasileiro. São Paulo e Internacional repetirão a final de 2006, e o vencedor enfrentará o ganhador de Chivas Guadalajara e Universidad de Chile.

Estudiantes 2 x 1 Internacional
Gols: Leandro González (19) e Enzo Pérez (23) – Estudiantes; Giuliano (88) – Internacional

   Futebol de primeira, muita velocidade, garra e emoção até os instantes finais. O duelo entre o Internacional e o atual campeão da América teve de tudo. A equipe de La Plata marcou dois gols em três minutos no primeiro tempo - um deles após passe de 40 metros de Juan Sebastián Verón - e reverteu a desvantagem que havia trazido do jogo de ida. No segundo tempo, a equipe da casa recuou, mas o Inter não conseguia furar o bloqueio e pecava nos passes. A dois minutos para o fim, porém, Giuliano, que saíra do banco, marcou o gol que acabou sendo suficiente para confirmar o Colorado como o adversário do São Paulo em uma semifinal 100% brasileira.
 


Universidad de Chile 1 x 2 Flamengo
Gols: Walter Montillo (73) – U. de Chile; Vagner Love (45+1) e Adriano (77) – Flamengo

     Após a vitória por 3 a 2 no Maracanã, a classificação do Universidad de Chile parecia praticamente garantida. Só que o Flamengo foi outro, dificultou as ações na partida de volta e por muito pouco não estragou a festa em Santiago. Adriano deu uma assistência de bicicleta e também deixou o seu, mas o gol mais importante foi mesmo o do argentino Montillo, que encobriu o goleiro Bruno com um toque de pura categoria e garantiu a classificação do time chileno para enfrentar o Chivas Guadalajara. La U perdeu a invencibilidade, mas comemorou o retorno às semifinais da Libertadores depois de 14 anos.

São Paulo 2 x 0 Cruzeiro
Gols: Hernanes (27) e Dagoberto (52) - São Paulo

    Dos quatro semifinalistas, nenhuma equipe conhece tão bem o sabor do título sul-americano quanto o São Paulo, que voltou a fazer 2 a 0 no Cruzeiro com gols dos mesmos jogadores que haviam definido o placar da semana passada: Hernanes, que abriu o marcador com uma bomba de canhota, e Dagoberto. A expulsão do cruzeirense Kléber logo no início da partida deixou as coisas mais fáceis para o Tricolor Paulista, que contou com outra grande atuação de Fernandão para dominar o jogo em todos os setores do campo. Firme na defesa e contundente no ataque, o clube vai agora em busca do quarto título sul-americano, mas antes terá de passar pelo Inter, justamente o time que frustrou o tetra são-paulino em 2006. Curiosamente, Fernandão estava exatamente do outro lado naquela ocasião.

 Resultados da rodada
Libertad (PAR) 2 x 0 Chivas (MEX)*
São Paulo (BRA)* 2 x 0 Cruzeiro (BRA)
Estudiantes (ARG) 2 x 1 Internacional (BRA)*
Universidad de Chile (CHI)* 1 x 2 Flamengo (BRA)
* Classificados

Confrontos das semifinais:
Chivas (MEX) x Universidad de Chile (CHI)
Internacional (BRA) x São Paulo (BRA)


Papo de Área
Em onda de Copa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: