14.6.10

Japão bate Camarões










    A partida começou muito disputada e com forte marcação no meio-de-campo, e o primeiro lance de perigo aconteceu aos oito minutos. Eto’o, que atuou quase como um ponta direita no trio de ataque de Camarões, acionou Weboo dentro da área, e o jogador rolou rasteiro para Eyong. Mas o brasileiro naturalizado japonês Marcus Tulio Tanaka desarmou a tempo.

    Bem organizado defensivamente, o Japão só chegou com mais força ao ataque aos 16 minutos, quando Matsui arrancou em velocidade pela direita e fez o cruzamento para a área – mas a bola ficou fácil nas mãos do goleiro camaronês Souleymanou.

    Não demorou muito para os nipônicos assustarem de novo: Matsui, mais uma vez, levantou pela direita, Souleymanou falhou, mas Okubo perdeu a chance. De qualquer forma, a arbitragem já paralisava o lance, marcando impedimento do atacante japonês.

    Até o fim do primeiro tempo, a seleção japonesa continuou investindo nas jogadas pelas laterais do campo, em velocidade. Foi o que aconteceu novamente aos 32 minutos, desta vez na esquerda, com Nagamoto, que levantou na área – mas a zaga camaronesa não teve problemas para afastar o perigo.

    Após tanta pressão, o Japão, enfim, chegou ao seu gol. Aos 39 minutos, Matsui fez mais uma boa jogada invidual pela direita, se livrou da marcação camaronesa e levantou na área. A bola sobrou para Honda, que dominou com categoria e tocou na saída do goleiro Souleymanou para fazer Japão 1 a 0.

    Na etapa complementar, quem assustou primeiro foi Camarões, na primeira aparição de maior destaque de Samuel Eto’o na partida. O jogador da Internazionale se livrou de três defensores japoneses pela direita, invadiu a área e rolou para Moting, que perdeu o gol. A bola passou rente à trave do gol de Kawashima.

    Aos 18 minutos, o técnico de Camarões, Paul Le Guen, tirou Matip e colocou Emana em campo. O camisa 10 camaronês deu um pouco mais de mobilidade à equipe, mas não foi suficiente para fazer o time africano chegar ao empate. A melhor chance foi aos 40, com um chute forte de Mbia, que acabou acertando travessão do gol japonês.

Honda é eleito o melhor jogador da partida

   Keisuke Honda foi eleito pel Fifa como o melhor jogador em campo no jogo de hoje. Além de fazer o gol, Honda deu outro chute no gol, completou 27 de 42 passes tentados e ainda correu mais de 11 km em campo, de acordo com as estatísticas da Fifa.

   Keisuke Honda é jogador do CSKA Moscou e já havia sido importante na campanha de seu time na Champions League. Ele é uma das armas japonesas na Copa do Mundo.


Papo de Área
Em onda de Copa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: