31.7.10

   O Fluminense recebeu o Atlético Paranaense, na noite deste sábado, no Maracanã, para o jogo que marcou a reestreia do atacante Washington. O "Coração Valente" não decepcionou e comandou a vitória tricolor por 3 a 1, com dois gols. Com o resultado, o Fluminense vai dormir na liderança do Campeonato Brasileiro e secar o Corinthians, que enfrenta o Palmeiras neste domingo no Pacaembu.

    O outro gol tricolor foi marcado por Emerson. Bruno Mineiro descontou já no fim do jogo para o Atlético-PR, mas não atrapalhou a festa dos mais de 40 mil tricolores que compareceram ao Maracanã.

Começo tenso para torcida tricolor

   No início do primeiro tempo, quem parecia jogar em casa era o Atlético Paranaense, que começou ditando o ritmo da partida, contando também com as falhas da zaga tricolor. Guerrón, carrasco do Fluminense na Libertadores-2008, quando atuava pela LDU, parecia saber o caminho para o gol de Fernando Henrique, mas perdeu as duas boas chances criadas.

   O domínio do Furacão, porém, recebeu um balde de água fria aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Conca fez boa jogada pela direita e cruzou para o reestreante Washington finalizar com o pé direito sem deixar a bola cair no chão, e mandar para o fundo da rede.

   Depois do gol, o ritmo do jogo diminuiu, mas o Fluminense começou a tomar a iniciativa. Aos 34 minutos, porém, um susto: Paulinho arriscou de longe e a bola passou próxima ao gol de Fernando Henrique. Chances à parte, o placar não foi modificado antes do fim dos 45 minutos iniciais.
 
Em ritmo de festa, mas com susto

   Mal a etapa final havia começado e a torcida do Fluminense comemorou novamente. Aos nove minutos, em contra ataque, Washington achou Emerson sem marcação. O Sheik só teve o trabalho de escolher o canto e pular de alegria. Foi o segundo gol do ex-rubro-negro com a camisa tricolor.

   O gol do Flu logo após o retorno para o segundo tempo desnorteou o time paranaense. O Fluminense tirou proveito e continuou indo ao ataque. Assim, pouco tempo depois, ampliou ainda mais a vantagem. Conca fez linda jogada e deu passe açucarado para o Coração Valente fazer o segundo gol dele e o terceiro do Tricolor na partida.

   Apesar do domínio tricolor, o time de Muricy ainda demostrava algumas falhas na defesa, mas o Atlético-PR não soube aproveitar as oportunidades, muito por causa das ótimas defesas do goleiro Fernando Henrique.

   Mas, diante de tanta insistência, uma hora a bola teria de entrar. E entrou aos 39 minutos, quando Bruno Mineiro subiu mais alto que a defesa adversária e fez o de honra do Furacão.

   O rubro-negro paranaense ainda desperdiçou algumas chances de gol antes do apito final. Sem bola na rede, a partida terminou com a vitória dos comandados de Muricy Ramalho, que reassume a liderança provisoriamente.

   Na próxima rodada, o Fluminense terá um difícil compromisso: encara o Grêmio, domingo que vem, no Olímpico. Já o Atlético-PR, que segue próximo à zona de rebaixamento, receberá o São Paulo, na Arena da Baixada, também no domingo.
 
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 3 X 1 ATLÉTICO-PR

Estádio:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 31/7/2010 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (FIFA/RS)
Auxiliares: Alessandro Álvaro de Matos (FIFA/BA) e José Javel Silveira (RS)
Renda e público: R$ 655.760,00 / 30.763 pagantes
Cartões amarelos: Beletti, Fernando Silva e Diogo (FLU); Bruno Mineiro e Paulinho (APR)
Gols: Washington 21'/1ºT (1-0), Emerson 9'/2ºT (2-0), Washington 24'/2ºT (3-0) e Bruno Mineiro 39'/2ºT (3-1)

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Mariano, André Luis, Leandro Euzébio e Julio Cesar (Marquinho 36'/2ºT); Diogo, Diguinho, Belletti (Fernando Silva - Intervalo) e Conca; Emerson (Alan 32'/2ºT) e Washington - Técnico: Muricy Ramalho.

ATLÉTICO-PR: Neto, Manoel, Rhodolfo e Bruno Costa (Maikon Leite - Intervalo); Wagner Diniz (Alex Mineiro 7'/2ºT), Chico, Vitor, Paulo Baier e Paulinho; Guerrón (Branquinho 26'/2ºT) e Bruno Mineiro - Técnico: Paulo César Carpegiani.

Um comentário:

  1. Aceita parceria? Meu blog é http://net-esportes.blogspot.com - Vlw. Pode ser com link ou com banner, você decide. Meu msn é pedaess@gmail.com . Abraços!

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão: