6.9.10

Maradona quer comemoras 50 anos em Nápoles jogando futebol

   O astro argentino Diego Maradona planeja voltar ao estádio San Paolo, em Nápoles, no final de outubro para comemorar seu 50º aniversário jogando um amistoso com seus amigos, cinco anos após ter participado da despedida do ex-zagueiro italiano Ciro Ferrara no mesmo local.

   Maradona, que jogou no Napoli entre 1984 e 1991, foi o principal nome de um time que conquistou por duas vezes o Campeonato Italiano, em 1986-87 e 1989-90, os dois únicos 'scudettos' da história do clube.

   Fontes ligadas ao ex-jogador disseram que, desde que foi substituído por Sergio Batista como técnico da Argentina, ele vem se dedicando a controlar os detalhes da comemoração de seu aniversário.

   Alguns rumores que cresceram durante a última semana e que foram apurados por vários meios de comunicação locais indicam que Maradona apresentará a Associação do Futebol Argentino (AFA) um projeto de trabalho para recuperar o cargo de técnico a partir de janeiro de 2011.

   Maradona não aceitou, após a Copa do Mundo da África do Sul, uma sugestão da AFA para trocar vários membros de sua comissão técnica, razão pela qual não renovou seu contrato.

   Do entorno do astro, surgiram boatos de que ele estaria estudando algumas ofertas para treinar algum time ou seleção de fora de seu país, mas nenhuma delas foi confirmada até agora.

   Batista é o técnico interino da seleção argentina, cargo ao qual chegou após ter dirigido as equipes de base, e espera que sua efetivação "não dependa dos resultados" dos amistosos. Um deles será disputado na terça-feira contra a atual campeã mundial, a Espanha, em Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: