16.10.10

Corintiano provoca vascaínos com gesto obsceno é da torcida do Fla

   Substituído no segundo tempo de Vasco 2 x 0 Corinthians, o atacante Souza deixava o gramado quando foi xingado pelos vascaínos. Provocação antiga, afinal, ele começou no Madureira, foi campeão carioca pelo time de São Januário (em 2003) e quando chegou ao Flamengo se declarou rubro-negro desde a infância. E não foi só.

   Souza caminhava em direção ao vestiário nas imediações do gol à direita das cabines de televisão quando começaram as provocações das arquibancadas. Então o jogador mostrou o dedo do meio, cruzou os punhos e voltou a exibir o dedo médio aos torcedores rivais.

   O punho cruzado nada mais é que o gesto da Torcida Jovem do Flamengo, rival maior da Força Jovem do Vasco, organizada vascaína que foi alvo do gesto feito pelo corintiano. Não é difícil concluir que ele acirrou os ânimos ao recordar os tempos em que jogava pelo time rubro-negro.

   No Flamengo, Souza comemorava seus gols cruzando os punhos, evidente referência à Jovem, cujos integrantes tinham boa relação com ele. Mas não é só. O gesto irrita os corintianos, pois também é adotado pelos componentes da Torcida Independente, a maior do São Paulo.

   Os tricolores mantêm antiga união com a Jovem do Flamengo, e adotaram os punhos cruzados, como fazem os integrantes da Jovem do Sport Recife e da Camisa 12, do Internacional. Há algum tempo a cruzeirense Máfia Azul também fazia parte desta "união".

   Pode parecer bobagem, mas é o tipo de atitude que apenas coloca gasolina na fogueira, acirra ânimos e multiplica os riscos de conflitos. E ainda pode deixar Souza mal com os corintianos, que não andam satisfeitos com ele desde que chegou ao Parque São Jorge.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: