5.10.10

Luxa volta ao Fla

   No seu primeiro treino no comando do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo já tem de lidar com quatro desfalques. Jean, Ronaldo Angelim e Renato estão suspensos, Maldonado está com a seleção chilena. Ainda assim, ele promoveu mudanças em outras posições. No ataque, Diego Maurício ganhou a vaga de Diogo, uma das principais contratações de Zico para o Brasileiro. A equipe escalada por ele foi: Lomba, Leonardo Moura, Wellinton, David e Juan; Correa, Willians, Kléberson e Petkovic; Diego Maurício e Deivid.

   Logo que a bola rolou para o coletivo, ele já começou a cobrar dos jogadores. Deixou claro que não quer bola perdida e orientou especialmente os laterais Leonardo Moura e Juan. Deu atenção especial também às cobranças de escanteio, parando a atividade para posicionar, um por um, os jogadores.

   "Não pode dar mole assim no jogo, c... Chega junto!", gritava o técnico, antes de se voltar para Moura. "Desce aberto, não precisa de ultrapassagem. Toca no meio e desce aberto", orientou. Para Diego Maurício, o pedido foi de marcação na frente. "Vamos Diego, pega também".

   Já no final do treino, Luxemburgo mudou novamente a equipe titular e promoveu o retorno de Diogo. Encerrada a movimentação, o treinador fez um trabalho técnico, focado sobretudo no aprimoramento das finalizações.

   Luxemburgo assume o clube após a demissão de Silas, que obteve apenas uma vitória em dez jogos. A conversa começou no fim de semana e, na segunda-feira, tornou-se proposta oficial. A resposta positiva veio nesta terça pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: