3.10.10

Alex marca, Chelsea vence o Arsenal e dispara na ponta do Inglês

   O Chelsea conseguiu mais uma vitória no Campeonato Inglês. A equipe venceu o clássico de Londres diante do Arsenal por 2 a 0, com dois bonitos gols de Didier Drogba e Alex, e ampliou sua vantagem na ponta da Premier League.

   Apesar de apenas dois gols no jogo, a partida foi excelente, com os dois times buscando o ataque e sempre levando perigo ao gol adversário, obrigando os dois goleiros a fazerem boas defesas.

   O primeiro gol do jogo foi em uma jogada belíssima de Drogba, que finalizou com muita categoria um cruzamento de Ramires, batendo de calcanhar na bola, quando já havia passado por ela. O segundo foi em uma falta muito bem cobrada pelo zagueiro Alex, que fez um golaço.

O jogo - O Arsenal, mesmo com desfalques, começou o jogo com tudo. Com menos de um minuto de jogo, duas grandes chances de gol. A primeira delas com Chamakh, que cabeceou, mas a bola foi para escanteio. Na cobrança, Squilacci perdeu uma cabeçada de dentro da pequena área, mandando por cima, livre.

   Bem no jogo, o Arsenal teve outra boa chance aos oito minutos. Arshavin recebeu em velocidade pela ponta esquerda, fintou Alex e bateu forte, mas Cech defendeu.

   O jogo era muito movimentado e os dois times chegavam muito e criavam chances de gol. Em uma delas, Essien quase marcou aos 18 minutos, depois de uma cobrança de escanteio de Drogba, mas a bola passou à direita do gol do Arsenal.

   Arshavin foi perigoso novamente aos 27 minutos, ao quase marcar um golaço. Ele recebeu na entrada da área, gingou na frente de Ivanovic e soltou a bomba, obrigando o Cech a fazer uma belíssima defesa. Em seguida, Nasri também chegou com perigo e bateu de pé esquerdo, mas a bola passou à direita da meta de Cech.

   Aos 34 minutos, Drogba recebeu pela direita em orifundidade e bateu de dentro da área para o gol. O arqueiro Fabianski conseguiu espalmar pela linha de fundo.

   O primeiro gol do jogo saiu aos 39 minutos. Ramires recebeu passe em profundidade pela esquerda e cruzou para Drogba. A bola veio um pouco atrás do marfinense, que se virou como podia e deu um lindíssimo toque de calcanhar, mandando a bola para as redes, depois de caprichosamente acertar a trave: 1 a 0.

   O segundo tempo começou tão movimentado quanto foi o primeiro, com as duas equipes buscando o ataque e o gol. O Arsenal, perdendo, tentava pressionar o rival, principalmente com cruzamentos na área.

   Em um lance inusitado, Diaby quase empatou o jogo aos 10 minutos. O francês fintou um adversário e chutou, mas a bola desviou em Ashley Cole e encobriu Petr Cech, mas acabou saindo pela linha de fundo.

   Dois minutos depois, Chamakh ficou de frente para o gol com Cech já batido, mas o brasileiro Ramires deu um carrinho perfeito, evitando o gol dos Gunners, que eram melhores no jogo.

   Anelka perdeu uma chance incrível aos 14 minutos. Ele roubou a bola do zagueiro do Arsenal e avançou livre em direção a Fabianski. Depois de driblar o goleiro e ficar com o gol aberto, ele bateu na rede pelo lado de fora.

   Aos 24 minutos, o Chelsea chegou a marcar com Ashley Cole, mas não valeu. O lateral recebeu em profundidade, mas o assistente assinalou impedimento e o tento foi anulado.

   O Arsenal quase chegou ao empate aos 35 minutos. Rosicky cruzou para a área e Chamakh subiu mais que a defesa adversária, mas acabou cabeceando pela linha de fundo, perdendo grande chance.

   O brasileiro Ramires foi substituído aos 37 minutos de jogo e foi muito aplaudido pela torcida local, por sua grande atuação no clássico. Foi aí que brilhou a estrela de outro brasileiro. Alex cobrou uma falta sofrida por Anelka com perfeição: uma bomba no ângulo, fazendo 2 a 0, aos 40 minutos do segundo tempo.

   No lance seguinte, Essien arrancou em contragolpe e quase marcou um belo gol, mas finalizou em cima de Fabianski, que fez outra boa defesa em chute de Cole, no final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: