6.10.10

Roda Roda Brasileirão

   Impressionante o que aconteceu até agora nas 27 rodadas do Brasileirão 2010. Em 23 rodadas, 27 técnicos demitidos. Na lista já apareceram técnicos respeitados, como Vanderlei Luxemburgo, Silas e Antônio Lopes. 

   Uns por desentendimentos com jogadores, como exemplo de Rogério Lourenço (ex-Fla) e Dorival Jr. (ex-Santos). Dorival que substituiu Luxemburgo no Atlético-MG, que substituiu Silas, no Flamengo, que provavelmente vai substituir Carpegiani no Atlético-PR, que substituiu Sérgio Baresi no São Paulo que ocupou o cargo que antes era de Ricardo Gomes. 

   Essa última situação foi inusitada. Segundo o presidente Juvenal Juvêncio, Baresi era técnico. Segundo o diretor de futebol, o Leco, Baresi era apenas técnico interino.

   O equilibrado campeonato nacional facilita o troca-troca de técnicos. 

   Antes da parada para a Copa 2010, Avaí e Ceará, ocupavam as primeiras posições da tabela. Ao contrário de Grêmio e Atlético-PR, que estavam dentro e próximo da zona de rebaixamento.

   Após a copa, Avaí e Ceará despencaram. O primeiro está a 1 ponto do Z-4. O Ceará está no meio da tabela. Ambos tiveram técnicos demitidos pós copa (Antonio Lopes pelo Avaí e Mario Sérgio pelo Ceará).

   Atlético-PR já sonha com a Libertadores. Está em 5°. Já o Grêmio tem a melhor campanha do segundo turno.

   Ruim para os técnicos, bom para os torcedores que tem um campeonato mais equilibrado e emocionante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: