1.4.11

O poder do futebol brasileiro

   À 4 anos atrás, se alguém ousasse dizer que teríamos Adriano, Fred, Luis Fabiano, Ronaldinho Gaucho, Elano, Deco, Liedson e Ronaldo (antes da aposentadoria) atuando no futebol brasileiro, seria chamado de louco, irrealista. O mundo gira, o tempo passa, pessoas tropeçam, pneus furam e o futebol muda. O que poderia ser chamado de loucura a tempos atrás hoje se torna realidade.

   O que o futebol brasileiro tem que o europeu não descobriu ainda? O que faz jogadores renomados, famosos, e até ídolos, quererem voltar para sua "humilde" terra e brilhar no futebol daqui depois de conquistar o velho continente?

   Apesar dos sete exemplos citados, falarei de apenas dois: Adriano e Luis. Ou Imperador e Fabuloso. Dois centroavantes. Dois jogadores de seleção brasileira. Dois M-A-T-A-D-O-R-E-S!

    Se o Tricolor repatriouo seu camisa 9, o Coringão não ficou atrás: "Ajudou" Adriano, o desprezado pela Gávea, e contratou o Imperador. Dia da apresentação dos dois? Mesmo dia, Terça-Feira, 29/03.

   Por alguma razão o Corinthians desistiu. Acabou apresentando dia 31/03. Enquanto Luis Fabiano levou 45 mil fanáticos ao Morumbi, Adriano ficou feliz com 16 torcedores.

   Numero de torcedores na apresentação não significa nada! O importante é bola na rede!

   Se perguntarem, quem larga na frente da disputa? Eu diria Luis Fabiano. Em 1 mês no máximo ele volta. Adriano tem problemas além do físico. Problemas que segundo ele, "- Não existem. De maneira nenhuma." em entrevista ao Fantástico. Além de melhor preparo físico, Luis terá mais liberdade fora de campo, enquanto o Imperador terá que se manter na linha ou dará Adeus ao futebol.

   Não posso deixar de ressaltar a festa feita ao Fabuloso. Uma festa de primeiro mundo. Torcida presente. Ai me lembro da pergunta lá do início do post: "O que o futebol brasileiro tem que o europeu não descobriu ainda?". Resposta: A TORCIDA!

   Sem dúvida nossa torcida é unica! A que mais chega perto de nós e a torcida argentina. E nem é essa grande coisa.

   Que Adriano e Luis Fabiano brilhem. Brilhem sem esquecer que estão fazendo um espetáculo para um público de 40, 50 mil pessoas. Se bobear até mais.

   Que honrem os acordos dos clubes e a vontade deles mesmos. Joguem bem. Joguem bonito. Joguem 10!


Siga-me no Twitter:@Ak_Juan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: