17.7.11

#ChupaArgentina

   Chupa Argentina! Essa será a frase mais vezes repetida no fim de semana. 4 jogos. Apenas 4 jogos marcaram a passagem da Seleção Argentina pela Copa América 2011. Nosso hermanos ficarão mais algum tempo sem saber o que é título.

   Messi? Aquele cara que dá show no Barcelona e desaparece na seleção. Tá certo que a culpa não foi dele mas ele ainda está devendo muito à sua pátria futebolística.

   Assim como na Copa do Mundo, os hermanos saíram nas Quartas de final (No Mundial eles passaram pelas Oitavas, o que não acontece na América) e frustram sua torcida, que mesmo não tendo total confiança no time, foi à cidade de Santa Fé acompanhar Messi e Cia.

   Mostrando um futebol razoavelmente bom, começou levando gol logo assim, de cara! Aos 5 minutos de partida, na cobrança de Forlán, Cácetes subiu mais que a defesa e cabeceou. O goleiro Sérgio Romero espalmou, mas a bola sobrou para Diego Pérez, sozinho, empurrar para o fundo da rede argentina. Argentina 0 x 1 Uruguai.

   Mas o vaiado Messi mostrou as caras. Aos 17 minutos arrancou pela direita, cortou para o meio (jogada típica dele) e cruzou na cabeça de Higuaín, que só precisou tirar do goleiro Muslera.

   Daí pra frente só deu Argentina. Cartões amarelos continuaram a serem distribuídos pelo árbitro Caros Amarilla (aquele mesmo que intimidou Neymar). 11 amarelos no total. Pérez, autor do gol uruguaio foi expulso no primeiro tempo. Mascherano da Argentina foi para o chuveiro no segundo tempo.

   No segundo tempo o jogo foi mais equilíbrado. Uruguai chegava mais pelas bolas paradas de Forlán e a Argentina contava com o talento de Messi que deixava seus companheiros em ótimas condições, mas paravam nas incríveis defesas do goleiro uruguaio, Muslera o foi o melhor jogador da partida.

   Na prorrogação o jogo continuou o mesmo até se encaminhar para os pênaltis.

   Dizem que pênalti é loteria. Não acredito nisso, mas se fosse, o goleiro Muslera estava em seu dia de sorte. Todos acertaram suas penalidades, menos ele, Carlitos Tevez! Ao ser o terceiro cobrado da Argentina, Tevez não deu sorte e Muslera defendeu.

   Uruguai classificada 5 x 4 Argentina humilhada em plena casa.

   No estádio conhecido como Cemitério dos Elefantes, a Argentina foi o Gigante Sepultado em seu próprio solo.



Siga-me no Twitter: @Ak_Juan
Visite: www.papodearea.wordpress.com

Um comentário:

  1. Brasil e Argentina podem dar aos mãos cara.A verdade é uma só se tiver um zagueiro um pouquinho melhor já para esses caras tipo Messi,Neymar ...Não existe mais genio e craque da bola existem bons jogadores.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão: