10.10.09

Fifa 2010 já está disponível para Ps3

O game Fifa 2010 já está disponível para a plataforma Ps3. O lançamento aconteceu essa semana. Mas a Konami não quer ficar atrás. Já planeja o PES 2010 também.

Nós do Papo de Área lhe daremos alguns detalhes desse jogo que promete dar o que falar esse ano.

A grande dúvida é:

Quem ganhará o destaque no ramo do futebol? Fifa 2010 ou Pró Evolution Soccer 2010?

Modo Manager: Muitos de vocês sugeriram várias mudanças para o Manager Mode no Fifa 10. Ainda que não possamos fazer tudo que vocês pediram nesse ano, eu posso lhes dizer que muitas das questões que nós foram passadas serão resolvidas no Fifa 10. Nós sabemso que o Modo Manager é um dos mais importantes no jogo, e por isso ele recebeu uma atenção especial da equipe de desenvolvimento para esta versão. Isto quer dier que teremos resultados mais realistas em partidas simuladas (tipo uma tabela de classificação mais equivalente aos times da realidade); ter um sistema de transferência mais envolvente; uma atmosfera melhor, crescimento dos jogadores e muito mais. No fim das contas, é uma questão de priorizar e ter um planejamento que continuaremos aprimorar o Modo Manager não somente no Fifa 10, mas em todos os outros Fifa’s ainda por vir.

Passes com Estilo: Nós estamos sempre tentando aprimorar o sistema de passes, e uma parte dessa busca fica na variedade. No úlitmo ano nós implementamos bolas curvas, para que os jogadores habilidosos em passes possam fazer jogadas aéreas com mais eficácia. Passes com estilo são uma parte do jogo, definitivamente. O que temos que nos perguntar é se queremos que isso seja apenas contextual (como o toque de calcanhar que existe hoje em dia, onde só basta estar de costas para o jogador), ou se iremos que isso seja feito em conjunto com o botão modificador (na configuração padrão, o R1).

Física da Bola: Nós fizemos muitas mudanças para o ano passado (Fifa 09), e agora temos o que eu acredito ser o comportamento de bola mais realista no ar que nós já tivemos. Todavia, ainda existem alguns problemas que não tivemos tempo para corrigir, como o fato da bola rebater muito rápido depois de acertar um jogador. Nós estamos trabalhando nesse ano para polir esta questão e arrumar muitas outras neste ponto.

Linha defensiva: Sempre temos que ter um balanço perfeito entre ataque e defesa. No momento, o time ofensivo tem uma vantagem no que diz respeito aos lançamentos (triangulo), seja terrestre ou aéreio. Eu acho que parte do problema é que a linha defensiva vai muito pra frente em alguns momentos, e que a nossa bola aérea ficou muito precisa. nós definitivamente estamos cientes do problema e esperamos poder melhorar muito nesse no Fifa 10.

Jogabilidade Geral: Como eu informei antes, há somente uma certa quantidade de coisas que podemos fazer no ciclo de desenvolvimento de um jogo, então não vamos conseguri corrigir todos os problemas de uma só vez. Dito isso, no Fifa 10 esperamos ter uma melhor experiência de jogo através de aprimoramentos em todas as áreas: Inteligência Artificial, jogadas ensaiadas, encontro físico, defesa, posicionamento dos jogadores, goleiro e etc….


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: