8.2.10

A polêmica "paradinha"

   

Depois de Neymar usar a "manha" contra Rogério Ceni, no jogo São Paulo x Santos, dia 07/02, pela 7° rodada do Campeonato Paulista 2010, a "paradinha" voltou a ser assunto de destaque na imprensa. Rogério não gostou da atitude do menino, e no intervalo mandou um recado ao jovem:

 "- Falei para ele aproveitar, porque só no Brasil se pode fazer essas coisas. Logo, logo vai estar na Europa. Isso não é paradinha, é um paradão. Mas aqui pode - ironizou o goleiro são-paulino".


Rogério já fez 2 gols unsado a paradinha

 Jogadores tem opniões diferentes. O goleiro Victor, do Grêmio, chegou a declarar que odeia quando isso acontece com ele. Acha uma injustiça com o goleiro que fica tão vulnerável numa hora dessas.

o atacante Fred, do Fluminense, disse que é um jeito de mostrar a habilidade que o brasileiro tem. " - Mesmo a bola estando parada, a gente consegue brincar com eles (goleiros)."

A paradinha é proibida na Europa. O jogador que a fizer, leva logo um amarelo.
Ao ser perguntado se a paradinha seria proibida nas Copas da África (2010) e do Brasil (2014), o presidente da Fifa, Joseph Blatter, preferiu não responder.



   Hoje em dia, os goleiros estão sem saber o que fazer, diante de tal covardia para uns e habilidade para outros. Além de não poderem se mexer para frente ou para trás, ainda tem que torcer para não serem feitos de bobo pelos atacantes.

 A final, a paradinha deve ser proibida sim ou não?

2 comentários:

  1. Não, é uma habilidade que o jogador tem e que não deveria ser proibida, tem gente que gosta e gente que não gosta, tudo agora no futebol é motivo para se dizer que está havendo humilhação, se dá um balão ta humilhando, se dá uma caneta ta humilhando, agora não pode nem dar a paradinha ?

    ResponderExcluir
  2. Po brother, a paradinha do neymar foi totalmente limpa. Ele apenas usou o drible de corpo para iludir e HUMILHAR o Rogério...Foi um GOLAÇO.
    Agora paradinhas como a do Fred contra o Bagu no Maraca essa sim é covardia com os goleiros...ele deu uma parada dupla e demorada, não foi nada de normal!
    Um bom Goleiro que sabe esperar os jogadores que costumam fazer paradinhas (penalte não é sorte, é treinamento e estudo do adversário) agarraria fácil o pe nalte convertido pelo Neymar...Assim como o Bruno ( o maior pegador de penaltes da atualidade) ja cansou de pegar penaltes em que o jogador da uma paradinha dessas ;)

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão: