17.3.10

Após derrota em clássico, Vasco tenta recuperar-se contra o ASA

 

     O Vasco vive dias de ambiente muito pesado em São Januário. Desde a perda do título da Taça Guanabara, para o Botafogo, o trabalho do técnico Vágner Mancini e dos jogadores vem sendo muito questionado.

    O quadro se agravou com a derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no domingo, quando o atacante Dodô desperdiçou duas cobranças de pênaltis. Neste cenário, o clube de São Januário volta a campo nesta quarta-feira, às 15h30 (de Brasília), para medir forças com o ASA, no Estádio Nelson Feijó, em Maceió, pelo confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

    Pelo regulamento da competição, o Vasco pode se classificar para as oitavas de final diretamente, sem a necessidade de realizar o confronto de volta. Mas, para isso, vai precisar deixar o gramado com um triunfo por dois ou mais gols de vantagem. Essa possibilidade é vista por todos no clube como uma chance de reação.

    "O bom de ter jogos em sequência é isso, pois logo depois vem a oportunidade para a reação. Temos que colocar em prática o que foi feito contra o Flamengo, pois tenho certeza de que vamos conseguir um bom resultado. O nosso grupo está fechado e, se continuarmos assim, coisas boas acontecerão para nós mais na frente", afirmou o volante Rafael Carioca.

    Vágner Mancini, que começa a ter seu trabalho questionado e, para muitos, corre risco de demissão, tem a certeza de que o trabalho está no caminho certo, mas admite a necessidade de um bom resultado contra o ASA de Arapiraca.



"O Vasco esteve bem contra o Flamengo e o nosso time está evoluindo. Tenho certeza de que estamos trabalhando da maneira correta e os resultados positivos começarão a aparecer. A partida desta quarta-feira contra o ASA é muito importante, pois teremos a chance de avançar para as oitavas de final da Copa do Brasil, deixando assim mais tempo de treinos para o Estadual", comentou o comandante.

    O calor previsto para Maceió nesta quarta-feira e o horário da partida são motivos de preocupação entre os vascaínos, que falam em superação dentro de campo para voltar ao Rio de Janeiro com a classificação na bagagem.

    "Vamos enfrentar um time de qualidade, que garantiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro e que vem se tornando uma das grandes forças do Nordeste. Além disso, o jogo será disputado à tarde e, se estiver calor, as dificuldades serão ainda maiores. Mas estamos preparados para nos superar e reagirmos imediatamente. O jogo contra o Flamengo já faz parte do passado", disse o goleiro Fernando Prass.

    Para este jogo, o Vasco tem um desfalque importante. O meia Carlos Alberto ainda se recupera de uma lesão no pé esquerdo e ficou no Rio de Janeiro. Seu substituto será Jeferson, que voltou ao time no domingo, após um longo período afastado devido a uma sequência de lesões. Rafael Coelho, que começou contra o Flamengo, permanece formando dupla de frente com Philipe Coutinho. Dodô não resistiu aos pênaltis perdidos contra o Flamengo e foi barrado.

    No fim de semana, o ASA também foi derrotado, pelo União, por 2 a 1, mas segue bem no Campeonato Alagoano, aparecendo na terceira colocação, com 24 pontos conquistados. Porém, o time vem crescendo muito de produção no cenário nacional e esse ano disputará a Série B do Campeonato Brasileiro, fruto da boa campanha na Série C de 2009, quando foi vice-campeão, sendo superado pelo América Mineiro na decisão.

    O técnico Vica está à frente do elenco desde a Série C e tem o time nas mãos. Por isso mesmo, acredita plenamente que seja possível eliminar o Vasco da Gama. Para que seus planos saiam do papel, ele considera fundamental um triunfo em Maceió.

    "Temos condições de eliminar o Vasco, mas, para isso, precisamos pensar em um jogo de cada vez. Necessitamos de um triunfo nesta partida para, assim, termos tranquilidade no Rio de Janeiro", comentou o comandante.

    O ASA eliminou o Nacional na etapa anterior, fazendo uso do número de gols marcados como visitante, que valem para critério de desempate. As duas equipes empataram sem gols em Alagoas e por 2 a 2 em Manaus. Já o Vasco passou pelo Sousa, com triunfo por 2 a 1 na Paraíba e empate sem gols em São Januário, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA
ASA-AL x VASCO

Local: Estádio Nelson Feijó, em Maceió (AL)
Data: 17 de março de 2010, quarta-feira
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Cláudi Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ivaney de Lima (SE) e Cleriston Rios (SE)

ASA: Adriano; Celso, Plínio, Índio e Leandro Smith; Kal, Edson, Cleiton, Didira e Jota; Rodriguinho
Técnico: Vica

VASCO: Fernando Prass; Gustavo, Fernando e Tite; Élder Granja, Sousa, Rafael Carioca, Jeferson e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho
Técnico: Vágner Mancini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua sugestão: