9.4.10

Grêmio eliminado pelo maldito pênalti à brasileira


     O Grêmio foi eliminado do segundo turno do Campeonato Gaúcho e perdeu uma invencibilidade de 51 jogos no Estádio Olímpico. Foi batido pelo Pelotas por 2 a 1. Independentemente da má atuação tricolor, chama a atenção a maneira como o time foi derrotado, graças a dois pênaltis absurdos, marcados por Fabrício Neves Corrêa.

     No primeiro o goleiro Vitor disputou a bola na grande área com Thiago Duarte. Sem chances de levar a melhor na jogada, o jogador do Pelotas optou pela queda. Ao despencar no gramado, foi "premiado" com uma penalidade máxima absurda. O próprio Thiago converteu, empatando o cotejo que era vencido pelos gremistas com gol de Maylson.

    Houve o contato do camisa 1 com o adversário, mas nada que justificasse o desabamento do mesmo. Aliás, havia sim o que explicasse: a chance de "ganhar" um penalti à brasileira. E deu certo. Detalhe: Victor chegou a levantar os braços na disputa normalíssima. Mas com esse árbitros a malandragem (quase) sempre leva a melhor.

    O jogo seguiu até que Clodoaldo avançou pela esquerda. Na área, disputou com Mário Fernandes e... caiu, claro. Pênalti! Sim, na visão de um apitador louco para apontar a chamada "marca fatal" é só cair nas imediações da meta adversária que ele dá a penalidade. Assim, o mesmo Thiago cobrou e deu a vitória ao Pelotas.

    Infelizmente não tenho acesso ao ranking completo dos que mais deram pênaltis no Campeonato Gaúcho. Mas posso imaginar quantos arbitros cometeram o mesmo erro. Não só no Sul, mas em todo o Brasil.
Veja os gols da partida
(Grêmio 1 x 2 Pelotas)

Um comentário:

  1. Só no Brasil Que Acontece Uma Coisa Dessas. Uma Pena. Mais a Primeira Cobrança De Penaltii Foi Fenomenal nen FRED(Fluminense) faz Igual Como Diz Os Mulekis Colossal Essa.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão: