12.4.10


   O atacante Emmanuel Adebayor anunciou nesta segunda-feira que não vai mais atuar pela seleção de Togo. O jogador do Manchester City afirmou ainda estar traumatizado pelos ataques sofridos pelos togoleses antes da Copa Africana de Nações, em Angola, no início do ano.

   “Depois do trágico evento do último mês de janeiro, na Copa Africana de Nações, no qual dois dos meus companheiros togoleses foram mortos em um atentado terrorista, tomei a difícil decisão de abandonar a seleção”, anunciou Adebayor no site de seu clube.  “Pensei muito em todos as semanas desde o ataque e ainda estou traumatizado por aqueles acontecimentos que testemunhei no ônibus da seleção de Togo”, explicou.

   Com 26 anos, Adebayor marcou 16 gols em 38 jogos pela seleção nacional e ajudou Togo a se classificar para a Copa de 2006. O atacante garantiu guardar um carinho especial pelo time togolês e confiar em seu sucesso.

   “Sempre terei um carinho especial pelas pessoas e pelo time de Togo. Desejo sucesso a todos. Há vários jogadores togoleses muito bons e espero que eles possam apagar as más memórias com boas campanhas. Por nove anos, defendi a seleção e, com exceção do episódio em Cabinda, guardo apenas boas recordações”, afirmou Adebayor

Um comentário:

  1. Eu Acho Que o Adebayor Está Certo.Eu Vii a Reportagem Que Fizeram No Jornal Nacional, Sobre a Violência,Mataram Jogadores Foi Oriivel
    e Isso Coloca Sua Integridade Física. E Os Togoleses Vão Sentir Falta Desse Jogador Na Copa Porque Ele é Muito Bom.

    ResponderExcluir

Deixe sua sugestão: